Connect with us

O que você está procurando?

Seu cachorro tem costume de roer móveis, estragar plantas e mexer no lixo quando você está fora de casa? Veja dicas para mudar esse comportamento já!
- FOTO: Shutterstock

Faça seu cachorro se comportar quando você está fora!

Seu cachorro tem costume de roer móveis, estragar plantas e mexer no lixo quando você está fora de casa? Veja dicas para mudar esse comportamento já!

O cachorro é um dos animais de estimação mais sociáveis que existe. No entanto, a rotina cada vez mais atarefada dos donos faz com que o animal passe muito tempo sozinho, levando a um quadro de tédio, estresse, ansiedade e medo do abandono. Como consequência desses sentimentos, o cachorro pode ter ações que geram transtornos para os moradores da casa, como roer móveis e objetos, estragar plantas, fazer xixi ou coco fora do lugar, mexer no lixo, chorar excessivamente entre outras coisas capazes de tirar do sério qualquer dono. Saiba como evitar essas atitudes.

cachorros sentados em poltronas destruídas

FOTO: Shutterstock

Agrade o cachorro no momento certo

“O ideal é fazer com que o cão não fique muito dependente da presença do dono. Normalmente, quando o dono chega em casa, ele fica mimando o cachorro, pegando no colo, dando biscoitinho. E quando o dono sai, o cachorro fica depressivo porque sente falta. Então, existe o momento certo para agradar o cachorro. Espere ele se acalmar, passar a euforia da sua chegada, aí sim é o momento de agradar o cachorro”, explica o adestrador de cães Diogo Fontes.

Considere deixar a televisão ligada

Os cachorros também são sensíveis a sons e imagens. Esses elementos podem ajudar a deixar o cão mais relaxado na ausência do dono. Ligue a televisão ou o rádio e opte por programas mais calmos. Um programa com música clássica acalma mais do que um filme mais agitado, por exemplo.

Diminua os riscos de seu cão se machucar

Se o cão fica dentro de casa ou apartamento, delimite um espaço para ele, fechando as portas dos banheiros, dos quartos, tirando objetos da tomada, recolhendo objetos quebráveis. Assim você diminui os riscos de ele se machucar.

Passeie com seu cão sempre que possível

Pode acreditar, nada deixa o seu cão mais relaxado e alegre do que uma boa caminhada. Há raças que são mais ativas e necessitam mais de um passeio do que outras. Mas todos os cães precisam de pelo menos um passeio por dia. Com menos energia para gastar, ele ficará mais calmo durante a sua ausência.

Fonte: Diogo Fontes, adestrador e proprietário da Villa Canina Hotel, Spa e Adestramento www.villacanina.com.br

 

LEIA TAMBÉM:

 

Advertisement

Estilo de vida

O movimento SlowKids prioriza o contato com a natureza e defende que cada criança tem um ritmo natural de desenvolvimento. Conheça mais!

Estilo de vida

Negociar é uma arte que você precisa aprender para poder crescer na carreira, fazer boas compras, ter melhores relacionamentos ou até montar seu negócio

Estilo de vida

O Natal está aí e comprar os presentes das crianças não é fácil, pois as peças devem se adequar à idade e necessidade das crianças. Saiba como escolher!

Estilo de vida

Com os vestibulares e o ENEM se aproximando, jovens tendem a sentir a ansiedade se intensificar. Descubra como ajudá-los nessa fase

Estilo de vida

Vai ter casamento no calor e não quer que a alta temperatura atrapalhe o grande dia? Veja as dicas do especialista e use o clima a seu favor!

Estilo de vida

Conheça a dieta livre de glúten e lactose que além de enxugar até 5kg em 21 dias, ainda turbina o cérebro e ajuda a conquistar o tão sonhado abdome chapado!

Estilo de vida

Com algumas mudanças de hábito muito práticas é possível driblar o efeito sanfona e manter o corpo e a saúde em dia sempre!

Estilo de vida

Pese bem as calorias: aprenda a comer saudável fora de casa e saiba como incluir alimentos leves e nutritivos para não furar a dieta