Taís Araújo abre o jogo sobre maternidade e fala sobre aborto e superação

Taís Araújo deu uma entrevista para a Marie Claire revelando seu ponto de vista sobre maternidade, e ainda falou sobre aborto e superação. Veja mais:

- Taís Araújo

Em uma entrevista para a revista Marie Claire, a atriz Taís Araújo decidiu abrir o jogo sobre a maternidade e revelou momentos de dor e superação que precisou enfrentar. Hoje mãe de dois filhos, João Vicente, 5, e Maria Antônia, 2, e casada com o também ator Lázaro Ramos, a global é considerada uma das mulheres mais admiradas dentro e fora das telinhas. Na entrevista, Taís abriu o coração e contou: “A maternidade, por si só, não me completa. Sou bem mais do que isso”.

A atriz também comentou sobre como foram suas duas gestações e as dificuldades de ter passado por dois abortos espontâneos. “Sofri duas perdas espontâneas. A primeira de um nenê que seria gêmeo do João, mas não vingou. Com dois meses, descobri que ele não tinha batimentos cardíacos. Felizmente o corpo reabsorveu o feto e não foi traumático. Mas foi sofrido. Chorei muito e o Lázaro me chamou para a realidade. Disse: ‘Ei, tem uma criança aí que precisa de você inteira’. A segunda perda foi mais triste. Estava tentando o segundo filho havia um tempo e perdi com um mês e pouco. Tive sangramento, senti dor. Fiquei arrasada, mas segurei a onda. Exatamente um ano depois, engravidei da Maria”, disse Taís.

A apresentadora do Saia Justa também revelou que queria parto normal desde o começo da gestação, mas ficou com muito medo e reconsiderou a opção.

 

“Queria parto normal, mas, quando visitei uma maternidade na gravidez do João, fiquei com muito medo. Liguei para a minha irmã [Cláudia Araújo, 44], que é obstetra, e pedi para ela fazer meu parto. Era a única maneira de eu não pirar. Ela disse que faria com prazer, mas, como mora em Brasília, precisaria ser cesárea. Ou arriscar não tê-la no dia. Decidi marcar. Senti muita pressão por parte dos defensores do parto normal, mas minha escolha precisa ser respeitada. Isso não faz uma mulher mais mãe do que outra. Nas duas cesáreas, tive medo”, contou a atriz.

LEIA TAMBÉM 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência