ENTRETENIMENTO

9 séries com temáticas e personagens LGBTQIA+ para se orgulhar

Conheça essas nove séries LGBT para maratonar e entender mais sobre diversidade e a importância da representatividade nas telas

None
Foto: Divulgação

por Giulianna Lombardi
Publicado em 02/06/2020 às 16:05
Atualizado às 16:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já ouviu falar na importância da representatividade nas telas? Para que você entenda melhor do que estamos falando, nós separamos algumas séries LGBT para maratonar e se aprofundar cada vez mais em temáticas que trazem pautas sobre diversidade.

Identidade de gênero

Segundo um estudo realizado pela própria Netflix, 7 em cada 10 jovens brasileiros gostam de ver produções que tenham personagens com as suas características. Isto é, as pessoas gostam de se identificar com o que veem nos filmes e séries que escolhem assistir.

Isso explica, pelo menos em partes, a importância de ‘Eric‘, na série ‘Sex Education‘ e a identidade de gênero, por exemplo. Para quem não sabe, o personagem gay, interpretado por Ncuti Gatwa na obra, é representado de uma maneira muito diferente do que estamos acostumados a ver normalmente nas superproduções.

Além dele ter o apoio da família, que sente orgulho de suas escolhas sexuais, ele também aprende a não ter vergonha de ser quem ele é, fato que é ainda mais ressaltado quando o jovem começa a procurar se vestir com roupas e maquiagens consideradas de “mulher”. Isso sem contar que seu melhor amigo é branco, hétero e o apoia como ninguém.

Curtiu o assunto? Então, confira uma lista de séries LGBT para maratonar

Leia também: