ENTRETENIMENTO

11 cenas que provam que Senhora do Destino é a melhor novela

Até hoje, Senhora do Destino faz o maior sucesso nas redes sociais! Relembre 11 cenas que mostram porquê a novela é uma das queridinhas do público!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/11/2016 às 09:36
Atualizado às 09:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na quarta (23.11) a internet foi à loucura com a notícia de que a rede Globo vai passar a reprise da novela “Senhora do Destino” no “Vale a Pena Ver de Novo“. O anúncio foi feito pelo ator Zé de Abreu e confirmado pela emissora, mas ainda sem data para estrear.

senhora do destino

Foto: Divulgação

“Senhora do Destino” foi a novela de maior audiência da telinha global, e teve personagens marcantes que fizeram história, como a nordestina Maria do Carmo (Suzana Vieira) e a vilã Nazaré (Renata Sorrah). Até hoje, as duas também fazem sucesso nas redes sociais!

Relembre 11 cenas que mostram porquê a novela é uma das queridinhas do público!

1. Esse tema de abertura

Interpretado pela cantora Maria Rita, o tema de abertura da novela marcou uma geração!

2. A Maria do Carmo jovem dando banho na filha no Rio São Francisco

Uma cena simbólica na trama, a jovem Maria do Carmo (Carolina Dieckmann) banha sua filha, Lindalva, no Rio São Francisco.

3. Nazaré se amando na frente do espelho

Além de ter entrado para a história da dramaturgia como uma das maiores vilãs de todos os tempos, Nazaré (Renata Sorrah) arrancava risos com a sua autoestima! Entre as “pérolas”, ela soltava frases como: “Gostosa! Impressionante como o tempo só te valoriza”, “Loiraça gostosa, gostosona, bocão. Ah, se eu te pego!”, “Você é má… maravilhosa!”, “Raposa linda, loira e felpuda”.

4. Maria do Carmo e Nazaré vão parar na cadeia

Em um dos grandes momentos da trama, Maria do Carmo (Suzana Vieira) acaba sendo presa por causa do seu filho, e reencontra Nazaré na cadeia. A vilã cai na risada ao saber que a inimiga foi presa e as duas trocam ofensas e até apelidos zombando uma da outra.

5. Uma das marcas registradas de Nazaré: a escada!

A vilã encontrava os mais diferentes métodos para acabar com seus inimigos! A primeira vítima foi seu marido, jogado da escada. Depois, qualquer um que descobrisse suas maracutaias acabava virando vítima. Além da escada, a tesoura também virou a marca registrada da malvada.

6. Nazaré “alucicrazy”

Em uma de suas tentativas de fugir, a vilã acaba bebendo algo “suspeito”, invade uma van e começa a infernizar a vida dos passageiros, dizendo que está “doidona, alucicrazy“. Mas logo ela acaba sendo expulsa do carro!

7. As humilhações de Nazaré

Nazaré zombava de todas as pessoas que tivessem um mínimo de bondade em seus corações. Claudinha, a filha do ex-marido da vilã, era uma das pessoas que conheciam sua verdadeira identidade. Mas depois de defender uma funcionária das humilhações de Naza, é zoada como “defensora dos frascos e comprimidos“.

8. A surra de Maria do Carmo na vilã

O capítulo de maior audiência na novela foi também um dos momentos mais aguardados pelos telespectadores: a “vingança” de Maria do Carmo foi dar a maior surra na vilã. “Há mais de 20 anos eu sonho em lhe dar o que você merece, e o que você merece agora eu vou lhe dar, sua desgraçada”, começa Maria do Carmo.

9. “Felomenal!”

O ator José Wilker fez história com o personagem Giovanni Improta, e um de seus bordões era o engraçadíssimo “felomenal!”.

10. As reações de Naza

A malvada tinha uma reação totalmente doida para cada momento da trama. Não faltaram momentos de Naza “sambando” na cara das inimigas!

11. A maior vilã de todos os tempos

Além de ter marcado a dramaturgia como uma grande vilã, ela também se tornou uma das queridinhas das redes sociais!

LEIA TAMBÉM