ʽNo Ritmo do Coraçãoʼ: títulos similares ao vencedor do Oscar

Se você também se apaixonou por ʽNo Ritmo do Coraçãoʼ, vencedor de Melhor Filme do Oscar 2022, então você também vai adorar esses opções; confira

Se você curtiu ʽNo Ritmo do Coraçãoʼ pode ser uma boa dar uma chance para outros filmes com histórias similares
Se você curtiu ʽNo Ritmo do Coraçãoʼ pode ser uma boa dar uma chance para outros filmes com histórias similares - Shutterstock

por Mayra Cardozo
Publicado em 09/04/2022 às 14:00
Atualizado às 14:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

“No Ritmo do Coração” foi, com certeza, um dos filmes que mais brilharam no Oscar 2022, levando inclusive o principal prêmio da noite, o de Melhor Filme. Por conta disso, depois da cerimônia muitas pessoas se interessaram em ver o longa, que está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Porém, para quem já assistiu a “No Ritmo do Coração” e gostou, a vontade agora pode ser ver outros filmes parecidos, não é mesmo? Por isso mesmo, trouxemos a lista a seguir, cheia de longas considerados semelhantes ao vencedor do Oscar.

Feita pela Gracenote, os filmes são considerados parecidos tanto por serem comédias dramáticas ligadas a pessoas com deficiência auditiva ou por tratarem de jovens que estão tentando encontrar seu próprio lugar no mundo:

Comédias dramáticas relacionadas a pessoas com deficiência auditiva

A Família Bélier (2014) - Globoplay

É claro que esse longa francês não podia faltar na lista — afinal, ele foi a inspiração para “No Ritmo do Coração”. A trama de “A Família Bélier” conta a história de Paula, uma jovem de 16 anos que vive com os pais e o irmão surdos, mas precisa enfrentar uma escolha que a distanciará da família e a forçará a crescer quando descobre que tem talento para o canto.

Esse filme pode ser uma ótima opção para quem realmente amou “No Ritmo do Coração” e quer entender melhor de onde surgiu o longa vencedor do Oscar ou gostaria de fazer comparativos entre a versão de francesa e americana.

Dança Comigo (2019) – Disponível para compra no YouTube

Após sofrer uma lesão, Holly conhece Alex, uma garota tímida e surda, e o encontro desperta uma parceria criativa — essa é a trama principal de “Dança Comigo”. No decorrer da história, Alex ajuda Holly a ganhar confiança, enquanto Holly mostra a Alex como adicionar um toque de dança à sua rotina.

Filmes relacionados a jovens que tentam encontrar seu próprio lugar no mundo

Lady Bird — A Hora de Voar (2017) — Disponível para compra no YouTube

A trama de “Lady Bird — A Hora de Voar” segue Christine McPherson, uma garota que está no último ano do colégio e tem o desejo de fazer faculdade longe da sua cidade. Porém, quando a mãe de Christine não aprova a ideia, a garota não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante.

Boogie (2021) — Telecine

Nesse filme, Alfred "Boogie" Chin é um fenômeno do basquete e tem o sonho de jogar na NBA. Porém, o jovem acaba tendo que enfrentar vários problemas para chegar a isso, como os rivais na quadra e o peso das expectativas da sua família.

Meu Irmão, Minha Irmã (2021) — Netflix

No longa italiano “Meu Irmão, Minha Irmã”, os irmãos Nik e Tesla são obrigados a morar juntos para cumprir o testamento do pai. Assim, eles tentam, ao longo da história, superar as diferenças e viver em família.

E aí, já escolheu o próximo filme que vai assistir neste sábado?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.