ENTRETENIMENTO

9 músicas para você cantar para seu ex-amor

Sabe aquela expressão: "o mundo dá voltas"? Pois bem, ela se encaixa direitinho nas músicas de superação e desapego que você pode mandar para seu ex!

None
Foto: Istock

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/03/2017 às 15:58
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já reparou que a maioria dos relacionamentos seguem um padrão? Nos primeiros meses de namoro é só alegria: mil declarações de amor nas redes sociais, presentes sem datas especiais e até apelidos no diminutivo. Com o tempo o romance vai entrando na rotina, os defeitos começam a falar mais alto que a paixão e o inevitável acontece: “fulano alterou o status de relacionamento para solteiro”. Nesse momento é normal que a pessoa “abandonada” passe por uma fase de “sofrência”, mas nada que dure para sempre.

mulher deitada na cama triste

Tem momentos que a “bad” bate,  mas nada que uma boa música não resolva! Foto: iStock

Com a ajuda dos amigos e um pouquinho de autoestima, percebemos que nosso mundo não gira em torno de uma pessoa e passamos a nos colocar em primeiro lugar.

Foi pensando nisso que muitos cantores lançaram músicas que espantam toda a tristeza de um término de relacionamento. Confira a seguir 9 músicas para você cantar para seu ex-amor e mostrar para ele que superação é seu sobrenome!

1. Vai vendo – Lucas Lucco

Com um ritmo que não deixa ninguém parado, a música alcançou a marca de mais de 156 milhões de visualizações no YouTube. Com um tom de curtição e desapego, a letra ironiza o término do relacionamento: “Achou que eu ia me afundar na solidão…Esse arrocha é pra você que achou que eu tava aqui sofrendo”.

2. Camarote – Wesley Safadão

Lançada em 2015, a música Camarote conta a história de um homem apaixonado que, apesar do coração partido, não deixou barato: caiu na noitada sem medo de ser feliz e recusou a parceira quando ela quis reatar o relacionamento! Então não perca tempo: arraste o sofá e dance muito ao som do Safadão.

3. Deixa ele sofrer – Anitta

Com a autoestima nas alturas, a morena ignora o pretendente e cai nos braços dos “concorrentes”. A música traz à tona aquele ar de amor próprio que todo mundo deve ter!

4. Baba baby – Kelly Key

Essa música, sem dúvida alguma, fez parte da infância e da adolescência de muita gente. Lançada em 2001, o clipe conquistou o público ao mostrar a cantora esnobando o professor que havia a desprezado anos atrás. É como diz o ditado: “ um dia da caça, o outro do caçador”.

5. Bem feito – Thaeme e Thiago

Lançado em 2015 no álbum Ethernize, a música chegou a mais de 53 milhões de visualizações no YouTube. Com um tom de vingança, a letra é destinada para todos aqueles que já foram traídos. Se você faz parte desse grupo, enxugue as lágrimas e cante para seu ex- amor: “Tá vendo, você não me escutou e tá aí sofrendo… Foi procurar lá fora o que tinha aqui dentro”.

6. Smile – Lily Allen

Se tem alguém que sabe como se vingar do amado é a cantora Lily Allen no clipe da música Smile. A intérprete destrói a casa do ex-companheiro e se diverte com o sofrimento dele! É claro que não é legal desejar o mal para aqueles que nos causaram dor. Mas, afinal, não tem problema mandar uma indireta!

7. Essa é pra você – Clarice Falcão

Com um violão e uma voz suave, a cantora escreveu sobre o término do namoro de uma maneira engraçada. Com frases do tipo: “Meu amor, eu não aguento mais você… Agora mesmo te olhando me veio um refluxo, mas já desceu”, Clarice saiu dos padrões de músicas de desapego, trazendo algo inusitado e envolvente.

8. Best Thing I Never Had – Beyoncé

A diva americana serviu de inspiração pra muita gente ao lançar esta música. Trazendo a ideia de aceitação e superação, cada verso traz um tipo de indireta para postar nas redes sociais. As frases são tão certeiras que você nem vai precisar marcar o ex- amor nos comentários!

9. Loka – Simone e Simaria

A dupla causou ao lançar recentemente esse hit em parceria com Anitta. Com direito a curtição e desapego, as cantoras reforçaram a tese de que o amor só vale a pena se for reciproco!

LEIA TAMBÉM