Música na Netflix: séries, documentários e filmes

Pra quem ama música, a Netflix tem em seu catálogo uma grande quantidade de documentários e séries sobre o assunto. Confira alguns que indicamos.

None
IMAGEM: Pexels.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/06/2017 às 18:16
Atualizado às 15:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A música é amada e idolatrada por milhões de pessoa no Brasil. O lugar para se ouvir músicas na internet, é claro, não é a Netflix.Mas para quem é apaixonado por esse universo, o serviço de streaming tem uma quantidade assombrosa de séries, documentários e filmes sobre música. Separamos alguns na lista abaixo:

Keith Richards: Under the Influence

Esse documentário sobre a vida do influente guitarrista dos Rolling Stones é uma das obras definitivas sobre o legado da banda. Keith, uma figura controversa pelo seu abuso de drogas e sua relação tensa com colegas de banda, é um excelente protagonista.

Jimi – Tudo a meu favor

Nessa cinebiografia sobre o grande Jimi Hendrix, o ator e rapper Andre 3000 impressiona ao retratar com fidelidade os gestos e trejeitos do guitarrista considerado o melhor de todos os tempos.

Purple Rain

Nesse filme, temos o grande astro Prince em um drama semi-autobiográfico com grande qualidade musical e uma estética típica dos anos 80. Imperdível.

What happened, Miss Simone?

Na melhor obra original da Netflix sobre música, temos um documentário sobre a grande Nina Simone, cuja voz impressionante não servia apenas para cantar, mas também para denunciar os males do machismo e do racismo nos Estados Unidos.

History of The Eagles

Nesse documentário, acompanhamos a história da banda norte-americana The Eagles, que apesar da pouca exibição na mídia consegue até os dias de hoje ser uma das mais bem sucedidas financeiramente de todo o mundo.

Mamonas para sempre

Representando a música brasileira, temos o documentário sobre a banda mais bem humorada da história do país, que deixou de existir de maneira trágica e cedo demais. Com relatos de pessoas próximas aos integrantes e filmagens de bastidores, conhecemos um lado da banda que não se via nos programas de auditório dos anos 90.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.