ENTRETENIMENTO

Conheça o mistério escondido por trás da Arca da Aliança

Após anos e anos de pesquisa, trechos da Bíblia permanecem obscuros. Conheça o mistério escondido por trás da história da Arca da Aliança!

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/01/2017 às 13:01
Atualizado às 16:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A Bíblia não é um livro de mágica, tampouco um conto de fadas, ainda assim carrega consigo histórias repletas de enigmas e mistérios, além de lacunas não preenchidas pelos relatos históricos.

Arca da Aliança

Segundo relatos bíblicos, Jesus falou com Moisés, no Monte Sinai, e o entregou as tábuas com os tão conhecidos Dez Mandamentos.

arca-dez mandamentos-bíblia

FOTO: Shutterstock Images

Uma arca foi construída para guardá-las. Além de protegê-las, ela se tornou uma relíquia que simboliza a aliança selada entre Deus e o povo hebreu. Dentro desta arca também foi deixadoum vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido… (Hebreus 9:4).

Assim, surge uma contradição envolvendo a arca. Em 1 Reis 8:9 e 2 Crônicas 5:10, encontra-se a seguinte afirmação: “Na arca nada havia, senão só as duas tábuas de pedra, que Moisés ali pusera junto a Horebe, quando o Senhor fez a aliança com os filhos de Israel, saindo eles da terra do Egito.

Afinal, o que de fato ficou guardado dentro dessa arca? E onde ela está nos dias atuais? Há relatos de que desde 1960 ela estaria na capela da cidade de Aksum, no norte da Etiópia. Especialistas ainda acreditam que ela possa ter sido enterrada em algum dos túneis e passagens secretas construídos pelo rei Salomão, a fim de escondê-la.

arca-aliança-dez mandamentos

FOTO: Shutterstock Images

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral  Edição: Nathália Piccoli