ENTRETENIMENTO

O criador de Cavaleiro dos Zodíacos é sagitariano. Confira!

Masami Kurumada, conhecido mundialmente pela série de mangá e anime Os Cavaleiros do Zodíaco, é sagitariano, e completa hoje 63 anos de vida

None
Versão adaptada para televisão do mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/12/2016 às 18:00
Atualizado às 15:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Criador de uma das maiores sagas japonesas de mangá, Masami Kurumada nasceu em 6 de dezembro de 1953. O pai de Seyia, Ikki, Shun e toda a turma de cavaleiros completa hoje 63 anos de vida e mais de 30 de sucesso. Conheça um pouco mais da trajetória do desenhista.

cavaleiros do zodíaco, anime, desenho

Versão adaptada para televisão do mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. FOTO: Divulgação

Sagitariano, com certeza!

Desde cedo Masami demonstrou talento para o mangá – história em quadrinhos original do Japão. Ainda na adolescência, já chamava a atenção com seus desenhos e histórias criativas e envolventes. Já aos 24 anos, alcançou o sucesso pela primeira vez com o mangá Ring Ni Kakero, história que narra as aventuras de um boxeador. Porém, como um bom sagitariano que está a todo o momento tendo novas ideias, ele não se contentou com a fama momentânea. Continuou escrevendo para a saga e criou também novas histórias, até conceber sua obra-prima.

Saint Seiya e a fama mundial

Em 1986, Masami Kurumnada consagrou-se como um dos maiores escritores de mangá do mundo ao criar Os Cavaleiros do Zodíaco. Explorando aspectos da mitologia grega e sua relação com os signos do zodíaco, Kurumada conseguiu desenvolver um enredo envolvente, que conquistou de imediato os jovens japoneses. Com o sucesso do mangá, a história ganhou uma adaptação para a TV, e daí se espalhou pelo mundo todo, chegando inclusive ao Brasil. Confira a abertura do anime!

Sumido, mas ativo

Depois da explosão da saga dos cavaleiros de Atena, Masami mudou de editora e criou B’t X, outra história que também atingiu fama considerável, sendo publicada até no Brasil pela editora JBC, e ganhou duas séries de anime. Atualmente, Kurumada ainda escreve e desenha a segunda versão de seu primeiro sucesso, o mangá Ring Ni Kakero 2 e Saint Seyia: Next Dimension.

LEIA TAMBÉM

Texto: João Paulo Fernandes