ENTRETENIMENTO

Há 31 anos, série Caverna do Dragão chegava ao “fim”! Entenda a polêmica

Famosa série que conquistou inúmeros fãs ao redor do mundo, inclusive no Brasil, Caverna do Dragão teve um fim precoce e repentino

None
Há 31 anos, a série Caverna do Dragão teve sua produção suspensa. Contudo, seu final também nunca foi ao ar. FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/12/2016 às 15:16
Atualizado às 15:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Como assim? Caverna do Dragão acabou sem contar o final da história? Exatamente. Apesar de ter acontecido há mais de 30 anos, tal fato ainda intriga os fãs da série e levantam diversas suspeitas e teorias sobre o real desfecho do enredo.

Caverna do Dragão, série, desenho animado

Há 31 anos, a série Caverna do Dragão teve sua produção suspensa. Contudo, seu final também nunca foi ao ar. FOTO: Divulgação

Para quem não conhece

Caverna do Dragão foi uma série de televisão produzida pela Marvel Productions em parceria com a TSR e Toei Animation e levada ao ar pela rede de televisão norte-americana CBS a partir de 17 de setembro de 1983. O sucesso foi tanto que a série acabou chegando em outros países, como por exemplo no Brasil, onde cultivou uma legião de fãs.

Contudo, em 7 de dezembro de 1985, a série foi interrompida repentinamente, e seu episódio final jamais foi produzido. Tal fato contribuiu para que fossem criadas diversas teorias acerca do destino de cada personagem e do desfecho da série.

O enredo

A trama da série conta a história de seis jovens amigos. Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby estão em um parque de diversões e resolvem andar na montanha-russa chamada Dungeons & Dragons. Quando estão no brinquedo, porém, abre-se um portal que os leva a um mundo totalmente desconhecido, repleto de seres fantásticos como dragões e orcs.

Caverna do Dragão, série, desenho animado, personagens, cena

Os personagens Hank, Bobby, Eric, Presto Diana e Sheila (da esquerda para a direita) junto com o unicórnio Uni, em cena de caverna do Dragão. FOTO: Divulgação

Amparados pelo Mestre dos Magos – personagem icônico da série -, que os dá novas roupas e armas mágicas para enfrentarem os perigos do Reino – nome do mundo onde foram parar -, os jovens encaram toda e qualquer situação para encontrarem o caminho de volta para casa, até lutar contra um poderoso feiticeiro, o Vingador. Confira a abertura do desenho!

Teoria sombria dos fãs

Com a revolta dos fãs, nasceu um grande boato sobre o porquê de o final ter sido “abandonado”. De acordo com a teoria dos fãs,  Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby teriam sofrido um acidente na montanha russa e morrido. E, na verdade, o Reino seria o inferno! Tenso, né? E não para por aí:  O Vingador e o Mestre seriam duas versões de um mesmo diabo. O unicórnio Uni seria o seu agente espião e o dragão Tiamat seria um anjo, cuja missão seria avisá-los que jamais voltariam para casa. Pesado!

Porém, o roteirista responsável pelo episódio final, Michael Reaves, desmentiu essa história, dizendo que era “um absurdo”. Ele contou que foi até “longe demais para um programa infantil” e que não se importou em produzir um desfecho para a Caverna do Dragão. Triste!

LEIA TAMBÉM

Texto: João Paulo Fernandes