Banda Skank anuncia separação do grupo e turnê de despedida após 30 anos de carreira

Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, divulgou em primeira mão a coluna de Monica Bergamo o fim do grupo formado em 1991.

- Foto: Reprodução/Facebook

Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, anunciou a separação do quarteto após 30 anos de carreira. Em entrevista a colunista da Folha de S.Paulo Monica Bergamo, o cantor  disse ser “uma parada sem previsão de volta”.

Juntamente a separação da banda Skank, Rosa divulgou a turnê “30 Anos” do grupo, que ao longo de 2020 fará shows de despedida por todo o país. Em nota publicada no site, os integrantes expuseram que não houve briga, somente um desejo conjunto de experimentação e realizações pessoais.

Não precisa nem da decadência, nem da guerra para terminar alguma coisaÉ um grande desafio pessoal para cada um. Pode ser extremamente saudável nos reinventarmos, tentarmos coisas diferentes, ter esse espaço para liberdade criativa”, destacaram no comunicado.

No último ano, apenas em São Paulo a banda lotou quatro das maiores casas de shows da cidade com a turnê “Os Três Primeiros”. O mesmo ocorreu no Rio, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte.

“(Chegou a hora de) Cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n´água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir”, disse Samuel.  “Nosso grande compromisso é com o público e no cuidado com a carreira. Não acreditamos que é preciso estar em baixa para dar uma parada, não precisa ser trágico, nem problemático”, endossou o baixista Lelo Zaneti.

Turnê de despedida da banda Skank

A fim de comemorar as três décadas de carreira, o Skank fará a turnê “30 anos”, com 30 músicas que fizeram sucesso na voz de Samuel Rosa, além de uma canção inédita. As datas e os locais dos shows serão divulgados em janeiro do ano que vem.

Mesmo que o Skank tenha tido mudanças dentro de sua estética até agora, certas coisas são impossíveis de mudar quando se trata de uma relação dos mesmos quatro indivíduos. Quem sabe se hoje individualmente não sejamos melhores do que coletivamente?”, questiona Samuel. Henrique segue a mesma linha de raciocínio: “É legal ver nos shows atualmente uma nova geração, pessoas que conheceram a banda recentemente. É resultado de prezarmos pela qualidade e não pela quantidade. Dessa forma, conseguimos ter músicas conhecidas nas três décadas. Isso até hoje permitiu que não nos tornássemos covers de nós mesmos”.

Samuel Rosa concluiu dizendo estar ansioso para traçar carreira solo e lançar novos projetos em 2021, após a turnê de despedida da banda Skank.

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência