Aplicativos de comunicação: entenda essa febre entre os jovens!

Você consegue entender essa febre do século 21 entre os jovens pelos aplicativos de comunicação? Não? A gente te explica!

- FOTO: Shuttersotck Images

Os aplicativos de trocas de mensagens instantâneas estão fazendo cada vez mais sucesso. Programas como WhatsApp, WeChat, Viber e Line apresentaram um aumento considerável de usuários nos últimos tempos.

Por lidarem bem com informações novas e em grande quantidade, os jovens se identificam com a internet. Para a neuropsicóloga Silvia Vieira, o que vivenciamos agora faz a reconstrução da relação deles com o conhecimento e a interação, eliminando as barreiras de tempo e espaço no contato com os amigos, facilitando, assim, a troca de ideias.

 

amigas-celular-risadas-três mulheres

FOTO: Shuttersotck Images

 

Segundo ela, esse intercâmbio também é importante e influencia as tendências e novas posturas dos jovens. A rapidez do contato imediato para resolver questões tornou-se fundamental”, explica a neuropsicóloga.

Porém, é preciso prestar atenção em algumas situações. Segundo Silvia, “erros de português, concordância e pontuação podem dar ênfase ou distorcer informações, causando as conhecidas ‘falhas de comunicação’”.

Ela lembra que o contato via internet não exclui a necessidade da interação física, já que para a comunicação humana, os atos de ver, ouvir, tocar e sentir perto são essenciais para a construção nas nossas relações.

 

menina-celular-morena-deitada

FOTO: iStock/Getty Images

 

LEIAM TAMBÉM

 

Texto: Redação Alto Astral  Edição: Nathália Piccoli

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência