ENTRETENIMENTO

5 cervejas que você deve beber antes de morrer

Goles obrigatórios! Uma seleção com cinco cervejas para saborear e aproveitar o final de semana

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/07/2016 às 18:02
Atualizado às 14:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É difícil encontrar alguém que não goste de uma boa cerveja, associada aos momentos divertidos com amigos e familiares. Seja quem começou agora a experimentar cervejas especiais ou alguém que já está nessa estrada faz um tempo, sempre existem rótulos que trazem uma experiência única na hora de degustar – e são cervejas que você deve dar uma chance pelo menos uma vez na vida.

cerveja sendo servida

Foto: Reprodução

Por isso, contando com a consultoria de especialistas no assunto, elaboramos uma lista com cinco cervejas dos mais variados estilos que você precisa experimentar antes de morrer. Um desafio que está muito, mas muito longe de ser um sacrifício.

Confira!

TOP 5 CERVEJAS (sem ordem de preferência)

Morada Hop Arabica

De origem brasileira, a bebida premiada no South Beer Cup de 2015 e no Festival Brasileiro da Cerveja de 2015 conta com o sabor do café. Características: leve, refrescante, frutada e floral.

cerveja toque de café morada hope arabica

Morada Hop Arabica (Foto: Reprodução)

Ballast Point Sculpin IPA

Essa cerveja americana é considerada por muitos uma das melhores IPA do mundo. Também premiada, conta com aromas de damasco, pêssego, manga e limão. Características: leve e picante.

cerveja ballast point saculpin

Ballast Point Sculpin IPA (Foto: Reprodução)

Rochefort 10

A famosa cerveja belga vinda da região da Valônia possui coloração escura e alto teor alcoólico. Características: levemente picante, maltada, frutada de ameixa e cacau.

cerveja rochefort 10

Rochefort 10 (Foto: Reprodução)

Brooklyn Lager

Com origem americana, a cerveja de coloração dourada e âmbar possui fácil harmonização. Características: amargo presente, refrescante, suave, maltada.

cerveja brooklyn lager

Brooklyn Lager (Foto: Reprodução)

Duchesse de Bourgogne

Com uma embalagem que homenageia Mary, a duquesa de Borgonha, a cerveja belga é envelhecida em barricas de carvalho e possui aromas frutados, além de acidez balsâmica. Características: combina doçura com acidez, lembrando vinho.

cerveja duchesse-de-bourgognel

Duchesse de Bourgognel (Foto: Reprodução)

Leia também

Lagarto ao molho de cerveja

Descubra 5 filmes escondidos na Netflix

Maminha na cerveja

Texto: Victor Santos Edição: Érika Alfaro

Consultoria: Alexandre Bazzo, fundador e mestre cervejeiro da cervejaria Bamberg; Fernando Santos, sommelier de cervejas pelo Senac, colaborador da Lamas Brew Shop; KathiaZanatta, mestre-cervejeira pela Siebel Institute (USA) e DoemensAcademy (Alemanha); Marina Cervi, beersommelier da Mr. Beere Pedro Paranhos, sommelier de cervejas do mestre-cervejeiro.com