Afaste as energias negativas com o olho grego

Descubra o poder do olho grego contra as energias negativas

olho grego
FOTO: Stela Handa/Colaboradora

Já viu e já ouviu muito sobre esse amuleto, mas não entende exatamente as forças que ele tem? Descubra o poder do olho grego contra as energias negativas e confira rituais para se proteger com a ajuda mística dele.

 

olho grego

FOTO: Stela Handa/Colaboradora

O que é?

O olho grego é um amuleto de origem islâmica, mas que também é adotado por povos árabes de outras religiões e pelo catolicismo. Porém, sua finalidade é uma só: proteger contra o mal.

Como ele é?

Esse amuleto é feito de vidro, geralmente arredondado, composto pelas cores azul-escuro, branco, azul-claro e preto.

Como usar?

Você pode carregar o olho grego em brincos, pulseiras, colares e chaveiros ou utilizá-lo como objeto de decoração (pendurado na cortina ou em cima de uma porta, por exemplo). Assim, toda a energia negativa direcionada a você ou a sua casa será atraída pelo amuleto.

Se ele rachar, é sinal de que funcionou e conseguiu afastar as vibrações ruins de você. Quando isso acontecer, ele deve ser substituído por outro.

 

SAIBA MAIS

2 rituais poderosos para você conquistar um amor

As duas caras de cada signo

O ataque de ciúme dos signos

 

Simpatias poderosas!

 

1) Para afastar a inveja

Consiga um pingente de olho grego e deixe-o ao relento por um dia e uma noite para que possa receber as energias do Sol e da Lua. Na manhã seguinte, lave-o com água e sal grosso. Use seu amuleto numa corrente ou pulseira. Se preferir, coloque-o na carteira ou na bolsa pelo tempo que achar necessário.

2) Canto do bebê purificado

Na hora de decorar o cantinho do bebê, adquira uma imagem de olho grego (pode ser um enfeite de parede ou, até mesmo, uma gravura) e mantenha o acessório numa gaveta. Se preferir, pendure-o na superfície interna de uma das portas do guarda-roupa. Isso vai garantir um ambiente purificado, além de livrar a criança do mau-olhado.

3) Livre-se de energias negativas

Acenda um incenso de mirra e passe o olho grego pela fumaça sete vezes, com cuidado para não se queimar. Quando o incenso acabar de queimar, sopre as cinzas ao vento. Coloque o amuleto em um vaso de plantas na porta de entrada da sua casa. Ele irá barrar a entrada de energias negativas.

 

Texto: Liliane Encarnação – Edição: Loyce Policastro/Colaboradora

Design: Camila Campos/Colaboradora