Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Um bom presente de Natal sempre deixa as crianças muito felizes
Um bom presente de Natal sempre deixa as crianças muito felizes - Shutterstock

Comportamento

Natal: como escolher o melhor presente para as crianças?

O Natal é muito esperado pelos pequenos e, com essas dicas de presente, você vai tornar essa data ainda mais especial para eles

Quando o Natal se aproxima, os pequenos já começam a sonhar com os presentes que vão ganhar em uma das noites mais mágicas do ano. O que pode ser mais legal para uma criança do que um dia no qual tem a possibilidade de ganhar vários brinquedos ou outros itens que queiram de uma vez só?

Por esse motivo, muitos pais ficam com medo de seus filhos se decepcionarem com as lembranças nessa data tão especial. E em anos onde não se faz ideia do que comprar para os pequenos, esse receio aumenta ainda mais.

Pensando nisso, a influenciadora Sam Bechara, que cria conteúdo testando produtos para famílias e crianças, dividiu sete dicas para você não errar na hora de escolher os presentes de Natal para as crianças. Veja:

Considere idade e desenvolvimento

Às vezes, os pequenos crescem muito rápido e os pais nem percebem e acabam dando algo que já está ultrapassado. Comprar um presente apropriado para a faixa etária e estágio de desenvolvimento da criança é essencial.

“Lembrando que cada idade tem suas necessidades e habilidades diferentes, por isso, procure algo que estimule o aprendizado e o crescimento”, aconselha Sam.

Conheça os interesses pessoais

Um erro comum é pensar naquilo que você gostaria de ganhar quando era mais novo. Isso pode até te ajudar a pensar em opções, mas é preciso adequar as suas ideias para aquilo que tem a cara dos seus filhos. Considere personagens ou programas de TV e filmes que eles gostem, as brincadeiras que curtem, etc.

Pesquise bastante

Tem algo pior do que a criança amar o presente e ele quebrar menos de um dia depois? Antes de bater o martelo na escolha, pesquise muito bem a qualidade, segurança e durabilidade do item. Esse ato ainda vai evitar que ocorra algum acidente com a criança por conta da lembrança e a brincadeira se transforme em uma dor de cabeça.

Prefira presentes que estimulam a imaginação

A imaginação é tudo na vida de uma criança! “Uma das dicas mais importantes é prezar por isso, pois vai contribuir diretamente na educação do seu filho. Jogos, livros e tudo que atiçar ainda mais a criatividade, inventividade e aprendizado do pequeno é bem-vindo”, revela a influenciadora.

Pense em experiências como presente

Embora ter um presente físico embaixo da árvore possa ser importante para algumas crianças, outras preferem um momento incrível como lembrancinha.

“Experiências memoráveis, como ingressos para espetáculos ou um dia em um parque temático, podem ser inesquecíveis”, diz Sam. Dependendo do caso, você pode até aproveitar a saída junto com eles!

Consulte amigos próximos e outros familiares

Sam sugere não ter receio de perguntar para amigos ou outros familiares dos pequenos se eles têm alguma ideia. “Não é porque você é pai ou mãe que você conhece 100% seu filho. As pessoas próximas podem saber algo que ele mencionou de forma despretensiosa e expressou certo interesse”, conta.

Fique atento às novidades e tendências

Essa é mais uma forma de ter aquela inspiração para comprar uma lembrança legal. “É muito provável que seus filhos estejam bem antenados e saibam das tendências atuais. Por isso, fique de olho nos produtos que estão em alta nas redes sociais”, finaliza a influenciadora.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

O estresse pode se manifestar no corpo humano de diferentes maneiras, incluindo algumas pouco faladas; descubra quais são

Beleza

Especialista explica a diferença entre as técnicas de sobrancelhas mais populares dos salões de beleza

Finanças e Empreendedorismo

Seu dinheiro acaba antes do final do mês? Saiba como fazer para seu salário render mais e organizar as suas finanças pessoais

Saúde

Especialista destaca alguns problemas de saúde associados à prótese mamária e explica o que fazer para preveni-los