Casa & Decor

Flores ideais para apartamentos e ambientes internos

Confira essa lista de flores ideais para trazer um pedaço da natureza para apartamentos e ambientes internos

Existem flores são perfeitas para quem quer um pouco mais de cor dentro de casa - Shutterstock

Está sentindo falta de um toque da natureza na decoração do seu apartamento? Então uma boa ideia pode ser apostar em uma das espécies de flores ideais para esse tipo de ambiente. Afinal, além de purificarem o ar e embelezarem os ambientes internos, elas são de fácil adaptação e cultivo simples. 

Assim, não é necessário ter varanda ou quintal para que certas plantas tenham um desenvolvimento saudável. Confira algumas espécies que se ajustam perfeitamente a vasos pequenos, meia-sombra e regas esporádicas:

Begônia

Perfeita para ambientes internos, a begônia não precisa de muita luminosidade e pode ser regada entre 3 a 4 vezes por semana. Ou seja, é uma planta superprática e ideal para quem não para em casa. Bastante colorida, trará vivacidade à decoração e se adapta facilmente a todos os tamanhos de vaso. Uma dica, por exemplo, é colocá-la na mesa de centro do apartamento.

begonia
A begônia é uma das principais opções para quem quer ter uma flor no seu apartamento - Shutterstock

 

Kalanchoe

Conhecida como a flor da fortuna, a Kalanchoe também é marcada pela sua graciosidade e meiguice. É facilmente encontrada em diversas cores e pode ocupar todos os ambientes da casa. Para mantê-la viva e saudável, observe os galhos secos e corte-os, leve-a a Sol algumas vezes por semana e regue-a quando à terra estiver desidratado.

Violeta

Essa é uma das flores para apartamento de maior aceitação e popularidade no Brasil. Além do seu cultivo rápido e prático, ela não precisa ficar exposta ao Sol, ficando encantadora na decoração de mesa, estante ou no parapeito da janela.

Pode ser regada de duas a três vezes por semana e, apesar do seu nome, possui uma variedade de cores e intensidade de tons, que vão do roxo ao azul.

Orquídea

Essa flor é um clássico que esbanja delicadeza e elegância em qualquer cômodo que esteja. É uma das campeãs para ambientes internos, já que necessita de pouca luminosidade ou meia-sombra. Suas flores arredondadas podem variar entre as cores branco, rosa, amarelo e violeta. Uma dica é colocá-la em um vaso de barro e ficar atenta a coloração das folhagens — se estiverem muito escuras, troque a planta de local.

orquidea
A orquídea também é ideal para apartamentos e ambientes internos - Shutterstock

 

Onze-horas

Ela é destaque na lista de flores para apartamento por conta da sua diversidade. Exige poucos cuidados durante o seu desenvolvimento e possui pétalas bem delicadas e com cores vibrantes. Precisa de muito Sol e diminui seu crescimento no inverno — por isso, deixe-a próxima a janelas ou portas.

Jacinto

Além do formato fino, seu maior diferencial está no aroma, que traz a sensação de estar em contato direto com a natureza. Essa flor pode atingir até 50 centímetros e possui cores intensas, sendo perfeita para compor vasos decorativos na sala de jantar ou cozinha. Seu desenvolvimento acontece principalmente em estações como inverno e primavera.

Hortênsia

A Hortênsia é uma flor de cultivo fácil, rápido e simples. Com boa adaptação a diferentes tipos de solos, ela ainda se destaca pela exuberância dos cachos que possui, que são muito utilizadas para decorar diferentes ambientes.

Porém, essa flor não se dá muito bem em regiões quentes e secas, então opte em deixá-las em locais arejados ou de grande umidade.

hortensia
A Hortênsia é uma flor muito fácil de cultivar - Shutterstock

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência