CASA & DECOR

Drywall: 5 motivos para utilizar o material nas paredes de casa

Já ouviu falar em drywall? Descubra quais são as vantagens do uso do material na decoração e evite dores de cabeça durante as reformas!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/01/2021 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Reformas domésticas podem ser vistas como um pesadelo por muita gente, devido ao enorme trabalho necessário, mas são poucas as pessoas que não pensam em realizar nenhuma mudança na decoração da casa. Pensando nisso, o drywall pode ser uma ótima opção para pequenas transformações, já que é um material extremamente prático e funcional.

Para quem não conhece o drywall, a dica é apostar no item como divisor de ambientes, estantes, painel de TV, forro no teto e muito mais. Isso porque ele nada mais é do que um gesso acartonado, que garante alta resistência mecânica e acústica. Confira agora as vantagens dessa escolha na decoração e invista!

Motivos para apostar no drywall na decoração

Drywall: 5 motivos para utilizar o material nas paredes de casa
Foto: Shutterstock

Prático

Comparado ao gesso comum, que demora cerca de 7 dias para secar e ainda faz uma sujeira no cômodo, o drywall é prático e leva, em média, um dia para secar. Sendo assim, é uma ótima ideia para quem não tem muito tempo para reformas e não pretende lidar com a limpeza pós-obra.

Tamanho reduzido

Mais uma vantagem em relação ao gesso comum, cimento e tijolo é a espessura das placas de drywall. O material é muito mais fino e leve do que os outros, fornecendo um espaço primordial aos ambientes pequenos.

Versátil

As possibilidades de construções com o drywall são quase infinitas. Tudo isso graças à versatilidade do sistema construtivo, que pode ser aplicado, inclusive, em closets e armários. Para saber se o material é ideal para o seu caso, vale a pena consultar um profissional especializado.

Sem desperdícios

Sabe aquela dor de cabeça relacionada a comprar material demais ou de menos para a reforma? Ela não existe quando o assunto é drywall. Isso porque as placas são pré-fabricadas, permitindo que você adquira apenas a metragem necessária para o seu projeto. Nada de desperdícios!

Mais sustentável

Em 2021, já passou da hora de repensarmos as nossas escolhas de consumo e prezar por alternativas mais sustentáveis e conscientes, inclusive na decoração do lar. O que muita gente não sabe é que a matéria-prima do gesso que compõe o drywall, a gipsita, um mineral reciclável. Além de todas as outras vantagens, esse é um ponto que também deve ser levado em consideração nas reformas.

Consultoria: Jandui Carvalho, designer de interiores | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Leia também: