CASA & DECOR

Dormitório personalizado: o quarto deve ter a cara de seu dono!

Pensar em cada detalhe da decoração é fundamental para elaborar um dormitório personalizado, que transmita os gostos do morador. Confira os projetos que trouxemos e inspire-se para mudar o seu quarto!

None
Foto: Aline Azevedo

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/09/2018 às 12:28
Atualizado às 15:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na hora de planejar qualquer cômodo de uma casa ou apartamento, o arquiteto ou o desginer de interiores precisa levar em consideração os gostos e do morador, e isso é ainda mais importante quando o ambiente em questão é um quarto. Saiba mais sobre estes dois projetos com a cara de seus donos e inspire-se para criar o seu dormitório personalizado!

Projeto 1: Casaon Ateliê de Projetos de Interiores, São Paulo – SP

Reaproveite!

Carol Stan e Dani Soares, designers de interiores da CASAon Ateliê de Projetos de Interiores, foram os responsáveis por reformar este quarto de 15m² para uma moça de 25 anos. A principal proposta do projeto foi reaproveitar os móveis e trocar somente os acabamentos, transformando o quarto sem gastar muito. A iluminação já existente no apartamento também foi mantida para reduzir o orçamento da obra.

Fica a dica

De acordo com os profissionais, “para quartos pequenos, sempre se deve priorizar a circulação mínima de 60cm entre os móveis. Dê preferência para cores claras, que ampliam o espaço, e também para a utilização de espelhos. Uma dica legal é o uso de uma cabeceira em toda a extensão da parede, o que também traz a sensação de amplitude”.

Projeto 2: Barbara&Purchio, São Paulo – SP

quarto de menino pequeno

Foto: Romulo Fialdini

Dormitório personalizado

Em apenas 9,50m², foi possível criar um quarto despojado para um menino de 7 anos, com muito jeans e uma área para estudo, utilizando soluções práticas e criativas. “Encostamos tudo nas paredes, deixando o centro livre para circulação”, conta a designer de interiores Cristina Barbara, da Barbara&Purchio.

Tudo otimizado

Os móveis foram feitos sob medida para garantir a otimização desejada do espaço e os tons de azul e a madeira foram a aposta da profissional para trazer mais conforto para dentro do quarto. Cristina ainda dá uma última dica para aproveitar espaço: “Priorize as profundidades menores quando possível. Faz toda a diferença”.

Texto: Laís Rodrigues

LEIA TAMBÉM