CASA & DECOR

Tudo em um: unir cozinha e salas foi a solução para ampliar os cômodos

Integrar a cozinha, sala de jantar e estar foi a estratégia da arquiteta Estela Netto para ampliar o espaço. Inspire-se nas soluções encontradas pela profissional e torne sua casa maior unindo tudo em um também!

None
Foto: Daniel Mansur

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2018 às 09:18
Atualizado às 17:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A integração dos ambientes é a melhor maneira de otimizar o espaço quando a metragem é reduzida. Neste projeto, a arquiteta Estela Netto apostou nesse artificio, unindo cozinha, de 25m², e sala de jantar e de estar, que juntas têm 55m², tudo em um só lugar, para aproveitar melhor cada cantinho. Confira outras soluções encontradas pela profissional para criar um local amplo, elegante e moderno!

Tudo em um

Foto do espaço integrado, onde há cozinha, sala de estar e jantar, tudo em um mesmo lugar. A bancada da pia é branca e a mesa de jantar também, o sofá um tom de bege. O ambiente é predominantemente em tons neutros

Foto: Daniel Mansur

Pensando em incorporar a cozinha e as salas, a planta do apartamento foi bastante modificada. “Para que conseguíssemos grandes vãos abertos, foram demolidas as paredes da varanda, da cozinha e da área de serviços”, conta Estela. Essa escolha, além de tornar o espaço mais amplo, trouxe praticidade e funcionalidade para o ambiente.

Nuances

Foto do espaço onde há uma cozinha integrada a uma sala, tudo em um só lugar. Na cozinha há uma ilha de pedra branca, na qual fica um cooktop, atrás, encostado na parede, há uma geladeira de duas portas em inox, um forno e um microondas embutidos na marcenaria, que é toda branca e há detalhes em laranja, como vasos e panelas

Foto: Daniel Mansur

A base de cores escolhida foi de tons neutros e off white, para que a “decoração fosse atemporal e que pudesse ser complementada pelos adornos, que trazem cor ao ambiente”, explica a arquiteta. As tonalidade mais quentes, de acordo com a profissional,  ficaram por conta do revestimento carpaccio, na parede lateral, e da pedra bronze, ao lado da TV.

Planeje

Para manter cada coisa em seu lugar e tornar o dia a dia mais prático, os armários e nichos foram pensados como muita cautela. A marcenaria embutida foi usada para criar um espaço específico para cada um dos objetos que integram o ambiente. Já os nichos foram feitos especialmente para abrigar as panelas alaranjadas que, além de sua função comum, são parte da decoração.

Revestimento carpaccio

Trata-se de uma lâmina de pedra natural de apenas 2mm de espessura que pode ser utilizada para revestir ambientes internos, externos e até móveis. O material, leve, flexível e resistente, adere a diferentes superfícies e é uma ótima opção para quem procura dar um aspecto rústico sem pesar o ambiente.

Projeto: Estela Netto Arquitetura e Design, Belo Horizonte – MG

LEIA TAMBÉM