Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Com ação antifrizz, a touca de cetim protege os fios durante o sono, para que amanheçam desembaraçados e sedosos
Entenda para que serve a touca de cetim - Foto: Reprodução / TV Globo / Globoplay

Beleza

Touca de cetim: saiba tudo sobre o acessório de Pitel do BBB 24

Com ação antifrizz, a touca de cetim protege os fios durante o sono, para que amanheçam desembaraçados e sedosos

Entra ano, sai ano, o BBB lança moda, tendências e gera discussões sobre alguns assuntos de interesse geral, como os cuidados dos participantes com os cabelos. Este ano, em particular, a participante Giovanna Pitel tem chamado atenção por andar dia e noite com uma touca de cetim. De tão popular, ela virou até fantasia de Carnaval

Mas, afinal, para que serve a touca e por que Pitel não tira ela da cabeça? Abaixo, a fundadora do Instituto Beleza Natural, Zica Assis, explica sobre este acessório tão importante para a manutenção da beleza e da saúde dos fios crespos e cacheados. Confira!

Benefícios da touca de cetim

A touca de cetim ajuda a proteger os fios, sejam eles naturais, de laces ou tranças, contra a umidade, o frio e até a perda da modelagem. Contribui também para o cabelo amanhecer desembaraçado, sedoso e com menos frizz. Isso porque ela evita o atrito dos fios com a fronha do travesseiro enquanto você dorme. 

Além disso, deixa o cabelo mais hidratado porque o contato com a fronha de algodão resseca mais os fios do que o cetim ou a seda. Também ajuda a manter o cabelo mais forte e com menos quebra, já que não embaraça os fios. 

“Quem tem o cabelo crespo ou cacheado com certeza já se deparou com alguns nós de fada. Esse tipo de nó também pode ser formado a partir do atrito entre a fibra capilar e o tecido durante a noite. Por isso, quando protegemos os fios com uma touca de cetim, até a quantidade de cabelos que caem no momento de pentear pode diminuir, já que estarão menos embaraçados”, explica Zica.

De acordo com a profissional, a touca de cetim também auxilia na definição dos cachos. Como o tecido da touca é super liso e não estimula o espalhamento dos fios, eles permanecem alinhados e definidos por muito mais tempo. 

Cuidados com o acessório

A touca de cetim pode ser encontrada em perfumarias e lojas especializadas para cabelos. O acessório deve comportar todo o cabelo, mas sem apertar a cabeça para não causar desconforto. Se quiser economizar, você pode substituir a touca por um lenço de seda — é só amarrar bem. A fronha de cetim também é outra estratégia que garante os mesmos benefícios.

No entanto, a touca não pode ser usada com os cabelos úmidos, para evitar a proliferação de fungos e bactérias na cabeça. Para garantir que o couro cabeludo esteja totalmente seco, a especialista recomenda secar o cabelo até seis horas antes de dormir. 

Além disso, a touca de cetim deve ser lavada semanalmente e secar sob luz intensa do sol. Portanto, o ideal é ter duas toucas e alternar, assim enquanto você lava e esteriliza uma, usa a outra. Ao guardar, evite deixá-la em local úmido e abafado, como o banheiro, por exemplo.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Pets

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Amor e Sexo

Segundo pesquisa, Geração Z é a mais propensa a buscar por relacionamentos abertos ou não monogâmicos no geral

Receitas

Algumas pessoas tendem a chorar sempre que estão cortando cebola, mas é possível usar alguns truques para diminuir o problema