Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Acabar com o frizz pode ser muito mais fácil do que você imagina
Acabar com o frizz pode ser muito mais fácil do que você imagina - Foto: Shutterstock

Beleza

Combate ao frizz: 4 dicas especiais para acabar com os fios rebeldes

Não deixe o frizz estragar seu penteado! Veja dicas do especialista para melhorar o aspecto dos fios rebeldes

Nada melhor do que lavar o cabelo e se refrescar, não é mesmo? Por isso, após o momento digno de spa não pode faltar aquela finalização de respeito e um lindo penteado. O problema é que nem sempre dá certo por conta de um velho conhecido por muitas mulheres: o frizz.

É esse desalinhamento dos fios que normalmente dão aquele aspecto rebelde ao penteado e que, às vezes, até estraga o visual. Mas a boa notícia é que existe tratamento: basta alguma seções de haircare e um tchau para o frizz!

Agora uma novidade que talvez você não saiba é que os fios rebeldes podem ser influenciados por muitos motivos. De acordo com o hairstylist Miró Rodriguez, cabelos finos, cacheados, crespos e brancos são mais propensos a ter frizz.

Além disso, a poluição, o uso de produtos químicos (o pó descolorante, por exemplo) e alisamentos, esfregar muito as madeixas, água com temperatura alta na hora da lavagem, abusar de secador e chapinha e até mesmo o clima da região onde mora influenciam no surgimento desta condição. 

Dê adeus para o frizz

Sabendo quais as possíveis causas do surgimento do frizz, fica mais fácil de resolver esse dilema capilar… Mas se você precisa de uma ajudinha para combater esse problema, basta seguir as recomendações de Miró. “Você pode usar produtos que controlem o frizz, façam um melhor equilíbrio de água nos fios ou que selem a cutícula. O ideal é que o tratamento seja feito no salão de beleza e a manutenção dos cuidados, em casa!”, orienta o especialista.

Outras recomendações feitas pelo cabeleireiro diz respeito às mudanças na rotina de cuidado com os fios. Portanto, anote e coloque em prática desde já: 

  • Na hora da secagem — seja ela natural ou com secador — evite tocar no cabelo;
  • As fontes de calor aumentam o frizz, portanto, evite o uso frequente e contínuo de secador, água quente, prancha e outros aparelhos;
  • Cuide do seu cabelo assim como cuida da pele! Tenha uma rotina de cuidados, use protetor térmico, invista em produtos de qualidade e específicos para o frizz e, sempre que possível, vá ao salão realizar os tratamentos adequados. 

Escolha produtos adequados

Mesmo que o frizz seja o inimigo número 1 dos penteados, saiba que é possível contornar essa situação a partir da inclusão de produtos específicos para fios rebeldes. Ou seja, lembre-se de optar por produtos que tenham o combate ao frizz como uma prioridade. O lado bom é que atualmente, o mercado possui uma variedade de produtos incríveis com essa funcionalidade!

Fonte: Miró Rodriguez, hairstylist.

Mais notícias como essa

Pets

Certas raças de cães consideradas mais “reativas” ou perigosas devem usar focinheira segundo a lei; entenda se a do seu pet entra nisso

Beleza

Para não ter que ficar testando todas as combinações antes de sair, veja essas dicas para usar acessórios e decotes que ficam bem juntos

Estilo de Vida

Exercícios de mobilidade são fundamentais para prevenir problemas que restringem a movimentação do corpo

Saúde

Malformação congênita pode ser tratada por meio de cirurgia antes mesmo do nascimento; entenda o procedimento