Dicas para ter seu próprio SPA dentro de casa e cuidar da beleza

Já pensou em tirar um dia para fazer um SPA em casa? Aposte no selfcare com máscaras de cabelo e para o rosto em seu tempo livre

None
Foto: Unplash

por Giulianna Lombardi
Publicado em 07/04/2020 às 17:03
Atualizado às 11:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sobrou um tempinho livre? Que tal aproveitar para cuidar um pouco mais de si? Muitas vezes deixamos de dar atenção à algumas pequenas vaidades que fazem toda a diferença no dia a dia e que ajudam a manter a autoestima elevada. Por isso, é essencial dar um jeito de escapar da rotina de vez em quando e encarar um ritual de beleza. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para você criar o seu SPA em casa e se dedicar a si mesma um pouco mais atentamente.

Criando o próprio SPA em casa

Cuide de sua pele mudando pequenos hábitos

Você sabia que os alimentos influenciam diretamente na saúde da pele? A má alimentação, bem como a falta de atividade física podem deixar a cútis cheia de marcas e espinhas, por exemplo, devido ao excesso de oleosidade. Além disso, limpar, tonificar e hidratar são três hábitos essenciais para manter a higiene e saúde da pele. Outra dica importante é nunca se esquecer de lavar as mãos antes de tocar o rosto ou aplicar algum produto, isto porque microrganismos podem ser transferidos pelas unhas e dedos no momento do toque.

Aposte em hidratações

Mude sua rotina e não esqueça de passar um bom hidratante corporal diariamente, o resultado a longo prazo pode ser bastante satisfatório. O melhor momento para a aplicação é após o banho, quando a pele ainda está úmida e absorve ainda mais os nutrientes do produto. Não deixe de lembrar também de hidratar as mãos, ok? O uso de álcool em gel e o excesso de lavagens podem deixá-las mais secas, por isso é bom investir em um creme para as mãos também.

As boas e velhas máscaras faciais

Além de proporcionarem sensação de relaxamento – tanto para o espírito quanto para a pele, elas são uma ótima opção de hidratação. Uma dica importante é sempre higienizar o rosto antes da aplicação para que elas tenham o resultado esperado na cútis. Para quem quer economizar e apostar em uma opção para fazer com os ingredientes de casa, nós separamos uma receita especial para todos os tipos de pele.

Fubá + Folhas de Hortelã + Iogurte

Funciona?O fubá colabora na hora de  é secativo removendo as células mortas sem agredir a pele. O iogurte, por sua vez, controla a oleosidade e a hortelã refresca e fecha os poros.

Preparo:O processo é extremamente fácil! Basta esmagar as folhas de hortelã em uma vasilha até que se obtenha um suco. Depois é só misturar o resto dos ingredientes a solução.

Como usar: Aplique em toda a região da face, espalhando de maneira uniforme. Deixe agira por 15 minutos e após lave com água corrente. Você ainda pode aproveitar as hortelãs para fazer um chá concentrado e com um algodão esfregar no rosto para refrescar ainda mais.

Spa day: 11 dicas para fazer um em casa e relaxar

O cabelo também merece sua atenção

As máscaras capilares são ótimas para afastar a oleosidade e trazer brilho aos fios opacos. Assim como as faciais, elas podem ser feitas em casa e para quem não gosta de perder tempo também dá para deixá-las agindo no cabelo enquanto faz outra atividade. Nós separamos uma opção infalível que vai deixar os seus fios impecáveis de uma vez por todas e dar aquele up na autoestima.

Máscara a base de banana

Altamente nutritiva, a máscara ajuda a reconstruir a fibra capilar, promover brilho e maciez. Por conta da banana, também transmite aos fios as vitaminas B1, B2, B6 e B12, magnésio e cálcio, que ajudam a promover uma hidratação intensa. Ou seja, perfeita para um SPA em casa!

Ingredientes:

  • 1 banana madura;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 colher de sopa de óleo de abacate (ou um pedaço de abacate).

Modo de preparo: Bata os ingredientes até que a mistura fique homogênea. Passe o creme no cabelo – do couro às pontas e deixe agir por 20 minutos. Em seguida enxague os fios normalmente.

Unhas

Para cuidar das unhas nem sempre é necessário ter um esmalte nelas. Inclusive, é até saudável passar algumas temporadas sem as tintas para que elas possam respirar um pouco. No entanto, lixá-las, cortá-las e hidratá-las frequentemente devem fazer parte de sua rotina de cuidados pessoais para que elas se mantenham saudáveis.

Cuidar de si deve ser uma prioridade

É claro que nós sabemos que as rotinas muitas vezes são cheias e complicadas, no entanto, para manter a saúde mental em dia, é necessário se colocar em primeiro lugar e entender que você merece seu próprio carinho de vez em quando. Por isso, é importante reservar sempre um tempo na semana para realizar o selfcare e olhar um pouco mais atentamente para as suas próprias necessidades.

Leia também: