Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Assim como a estação requer cuidados específicos com a pele o cabelo, também é preciso cuidar bem das unhas para mantê-las saudáveis
Cuide corretamente das unhas na estação mais fria do ano - Shutterstock

Beleza

Saiba o jeito certo de cuidar das unhas no inverno

Assim como a estação requer cuidados específicos com a pele o cabelo, também é preciso cuidar bem das unhas para mantê-las saudáveis

[PAGE TITLE]

Na estação mais fria do ano, nossas unhas costumam ressecar e perder a umidade natural devido ao uso excessivo de água quente em certos momentos do dia, como naquele banho quentinho que parece inofensivo, mas pode ser prejudicial à região. Além disso, o uso constante do álcool em gel por si só já as deixam mais fracas. 

Por isso, a principal recomendação dos especialistas para cuidar corretamente das unhas durante o frio é sempre hidratá-las. E essa mesma orientação vale para muitas outras áreas, como pele, cabelos e corpo. Mas o segredo está em usar cremes específicos para cada região, viu? 

Além da hidratação, outros cuidados complementares são essenciais para manter as unhas fortes. Segundo a dermatologista Luisa Agrizzi De Angeli, a falta de ferro pode ser uma das causas para as unhas ficarem quebradiças e enfraquecidas. "É importante sempre fazer um check-up e verificar se não há nenhuma deficiência em seu organismo", clarifica.

Para mantê-las firmes e brilhantes, existem algumas recomendações que devem ser seguidas com atenção. A primeira é sobre os hábitos alimentares: uma dieta equilibrada e cheia de nutrientes vai ajudar a fortalecer as unhas, enquanto uma alimentação desbalanceada pode causar o efeito o oposto.

Já a segunda orientação é sobre o uso recorrentes de esmaltes, sobretudo alongamento. É sempre bom dar uma respirada, conforme recomenda a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Ou seja, você não precisa dar adeus às esmaltações ou extensões, mas manter frequências saudáveis e que não danifiquem as unhas. Ainda sobre a parte estética, outra dica de ouro é apostar nos removedores de esmalte sem acetona.

Um cuidado que também deve ser considerado é evitar andar descalço e secar bem as unhas após o banho. "Mantê-las sempre limpas, secas e cortadas é a melhor forma de não contrair micose, por exemplo", ressalta a dermatologista.

Fontes: Luisa Agrizzi De Angeli, médica dermatologista. 

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Receitas

No Dia do Pão de Queijo, prove o prato em outros formatos, além dos tradicionais pãezinhos

Mundo místico

Além de usar o ingrediente na cozinha, que tal utilizá-lo para dar um 'up' na sua vida?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Receitas

Aproveite o mês junino para ampliar o cardápio!

Comportamento

Aproveite o Mês do Orgulho para aprender como ser um aliado de todas as cores do arco-íris!

Moda

Designer comenta sobre as principais tendências de joias na estação mais fria do ano

Receitas

Escolha o seu sabor preferido e delicie-se sem moderação!

Casa & Decor

Arquiteta dá sugestões que farão toda a diferença no cantinho mais saboroso da casa; confira maneiras de renovar a cozinha