Os 4 formatos de unhas mais famosos para inovar na manicure

Que tal lixar as unhas em um estilo diferente? Redondas, quadradas, bailarinas, stiletto... Veja as inspirações!

O formato stiletto é um dos mais queridos pelas blogueiras
O formato stiletto é um dos mais queridos pelas blogueiras - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 03/12/2021 às 09:00
Atualizado às 09:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se antigamente a única mudança possível de fazer nas unhas era trocar a cor do esmalte, isso realmente mudou. Hoje em dia, além de novas formas de esmaltação disponíveis — como as de gel, que são um grande sucesso —, existem também novos formatos e parte deles tem a ver justamente com as técnicas de alongamento que surgiram. Saiba mais sobre os 4 estilos de unha mais famosos e inove na manicure! 

Arredondado

O mais clássico entre todos! As unhas redondas não são uma novidade, né? Afinal, esse formato é usado desde sempre. O estilo arredondado também é um dos mais fáceis de fazer: basta lixar de uma ponta a outra "subindo" no meio. Veja algumas inspirações:

Quadrado

Podemos dizer que as unhas quadradas foram uma forma de inovar quando a maioria só usava o estilo redondo. Ela colocou um ponto final na curvatura, sendo lixada sempre reta entre as extremidades. Na prática, pode parecer um pouquinho mais difícil do que arredondar, mas é super possível de fazer em casa! Olha só:

Bailarina ou ballerina

É difícil não ser conquistada por esse lindo nome, né? Acontece que esse formato é, sem dúvidas, um dos mais delicados. Vale ressaltar que as pontas da unha bailarina também são quadradas, mas ela sofre um desgaste, ou seja, vai afinando. Assim, a base é bem maior do que as pontas. E fica ótimo com nail arts, viu? Que tal esses modelos:

Stiletto

É poder que você quer? Então, invista no stiletto! O formato a deixará com verdadeiras garras, além de um visual mais poderoso e sexy, principalmente quando usar esmaltes escuros ou o clássico vermelhão. E como funciona? As laterais das unhas são bastante lixadas — ainda mais do que na bailarina —, criando a impressão de um funil. Com esse método, é chegado no resultado das pontas superfinas, símbolo clássico desse estilo. Inspire-se: 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.