Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O óleo de melaleuca é cheio de vantagens para as unhas
O óleo de melaleuca é cheio de vantagens para as unhas - Shutterstock

Beleza

Óleo de melaleuca: conheça seus benefícios para as unhas

Especialista explica como o óleo de melaleuca auxilia na saúde das unhas; veja motivos para começar a usá-lo nas suas

A necessidade de proteger as unhas não é algo puramente estético — a saúde delas também depende disso. São vários os produtos que prometem a proteção e outros benefícios nesse sentido, mas um dos mais conhecidos é o óleo de melaleuca.

Também conhecido como óleo essencial de tea tree, ele tem propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam a prevenir infecções e fortalecer as unhas.

E essas não são suas únicas vantagens. “O óleo tem sido cada vez mais utilizado por sua capacidade de hidratar profundamente as cutículas e a pele ao redor das unhas”, esclarece Marina Groke, especialista em beleza da Unhas Cariocas.

Quer saber mais sobre os benefícios do óleo de melaleuca e por que incluí-lo no seu dia a dia pode ser uma boa ideia? Confira as vantagens listadas por Marina a seguir:

Propriedades antifúngicas e antibacterianas

Como já mencionado, o produto conta com propriedades antifúngicas e antibacterianas. Assim, ao aplicá-lo regularmente, cria-se uma barreira protetora, impedindo que microrganismos prejudiciais se desenvolvam nas unhas. Isso é particularmente importante em ambientes propícios à proliferação de fungos e bactérias.

Fortalecimento das unhas

A composição do óleo de melaleuca inclui nutrientes que ajudam a fortalecer as unhas, impedindo que elas fiquem quebrando com facilidade. Ou seja, se você é aquela pessoa que já tem as unhas meio fracas, ele é uma ótima opção.

Aliás, quem mexe muito com produtos químicos agressivos também pode se beneficiar bastante.

Hidratação das cutículas

O produto penetra facilmente na pele, hidratando-a. Essa ação faz com que as cutículas fiquem com uma aparência melhor e ainda evita que ela inflame ou fique com pele solta.

Tratamento de infecções fúngicas

Para aqueles que lutam contra infecções fúngicas nas unhas, o óleo de melaleuca oferece uma solução natural e eficaz.

Seus poderes antifúngicos combatem ativamente os fungos, ajudando a reduzir a inflamação, aliviar o desconforto e promover a cicatrização.

Vale lembrar que, se o caso for mais grave ou não melhorar com o produto, é preciso buscar um médico.

Aroma agradável e relaxante

Fora todos esses benefícios, o óleo de melaleuca ainda possui um aroma refrescante e revigorante. Ou seja, não é daqueles produtos que você quer até virar o rosto na hora de aplicar para não sentir o cheiro. Muito pelo contrário, já que o odor do óleo ajuda a levantar o ânimo e proporciona sensação de bem-estar.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Pets

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Amor e Sexo

Segundo pesquisa, Geração Z é a mais propensa a buscar por relacionamentos abertos ou não monogâmicos no geral

Receitas

Algumas pessoas tendem a chorar sempre que estão cortando cebola, mas é possível usar alguns truques para diminuir o problema