Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista explica os cuidados necessários para preservar a beleza da pele com o consumo em excesso de chocolate
Excesso de chocolate pode prejudicar a saúde da pele - Foto: Shutterstock

Beleza

Exagerou no chocolate? Veja dicas para cuidar da saúde da pele

Especialista explica os cuidados necessários para preservar a beleza da pele com o consumo em excesso de chocolate

O chocolate é considerado um dos principais vilões da pele saudável. Com a chegada da Páscoa, algumas pessoas podem querer se privar do consumo de chocolate para prevenir o surgimento de acnes e espinhas

No entanto, não é preciso abrir mão do chocolate para preservar a saúde da pele, viu? Basta escolher o tipo certo e consumir de maneira equilibrada, explica a médica especialista em dermatologia Flávia Vilela. 

“O ideal é optar pelos mais escuros e amargos, pois contém menos açúcar e são ricos em antioxidantes”, destaca ela. “Evite chocolates muito processados que contém muita gordura saturada, o que ocasiona alergias e acne na pele”, orienta. 

Como recuperar a saúde da pele?

Se você comeu mais chocolate que deveria nesta Páscoa, calma que é possível cuidar melhor da pele com uma rotina de skincare e alguns tratamentos dermatológicos no consultório.

O primeiro passo é realizar uma limpeza de pele profunda para recuperar a pele dos excessos. “Remova qualquer resíduo de sujeira para evitar obstrução dos poros e reduzir o risco de acne. Use um limpador suave e siga com um hidratante para manter a pele equilibrada”, explica Flávia. 

O sono de qualidade também é fundamental para a regeneração da pele e a prevenção do surgimento de espinhas. “O descanso adequado ajuda na recuperação da pele após os excessos do chocolate”, ressalta a profissional. 

Já em casos mais severos, a recomendação é tratar a pele com laser e peeling. “Com um tratamento composto, é possível ter bons resultados mais rápido, eliminando a acne, reduzindo a inflamação e estimulando a produção de colágeno”, indica a médica. 

O tratamento também pode ser conciliado com medicamentos via oral. No entanto, é importante consultar um especialista para realizar o procedimento de forma segura e evitar problemas que possam agravar ainda mais a condição da pele. 

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Pets

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Amor e Sexo

Segundo pesquisa, Geração Z é a mais propensa a buscar por relacionamentos abertos ou não monogâmicos no geral

Receitas

Algumas pessoas tendem a chorar sempre que estão cortando cebola, mas é possível usar alguns truques para diminuir o problema