Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Se assim como na comédia romântica bastou piscar e, de repente, você está com 30 anos, é melhor ajustar o skincare, viu?
Aposte nos cuidados para manter a pele firme aos 30 anos - Shutterstock

Beleza

'De repente 30': idade pede mais cuidados com a pele

Se assim como na comédia romântica bastou piscar e, de repente, você está com 30 anos, é melhor ajustar o skincare, viu?

[PAGE TITLE]

Em 'De Repente 30', comédia romântica de 2004, a personagem Jenna Rink, vivia por Jennifer Garner, vai dos 13 aos 30 anos num piscar de olhos — ou melhor, com o pózinho mágico! E ao chegar na “idade do sucesso” muita coisa muda, inclusive seus cuidados com a pele. Se na adolescência sua única preocupação era a maquiagem, ao ficar adulta já começa a investir nas máscaras faciais para dar aquele 'up' na pele. 

E isso não é só coisa de ficção, viu? Essa fase da vida realmente pede mais cuidados devido à perda de elasticidade da pele e o surgimento das linhas de expressão na testa, ao redor dos olhos e nos cantos da boca. Para combater esses sinais é preciso investir no skincare adequado para a idade e suas necessidades. 

Segundo a especialista em estética Ivani José da Silva, para manter a cútis bonita e saudável é primordial usar filtro solar todos os dias e hidratantes faciais adequados para cada tipo de pele. “Além disso, exercícios físicos, ingestão de água para hidratação e uma alimentação balanceada e rica em nutrientes é o segredo do sucesso não só para a pele, mas para a saúde”, acrescenta. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alessandra Wolanin (@alessandrawolanin)

 

Hábitos prejudiciais

A profissional aponta que tão importante quanto manter os cuidados em dia é se afastar de hábitos que prejudicam a pele, como a exposição solar, que acelera o envelhecimento; o tabagismo, responsável pela aceleração da morte celular cutânea; e o consumo de bebidas alcoólicas, capaz de estimular a formação de radicais livres, inimigos da pele. 

E vale também tentar não ficar tão estressada, viu? “O estresse também pode produzir o excesso do hormônio cortisol, como forma de defesa quando o organismo se sente em situações de perigo ou risco. Ele acaba provocando doenças e alterações na pele, como dermatite, psoríase, urticária e até vitiligo”, adverte Ivani. 

Cuidados com a pele após os 30 anos

Que tal começar com os cuidados hoje mesmo? A seguir, a especialista lista três formas de manter a pele bonita, firme e saudável para quem chegou nessa fase. Confira! 

  • Tire a maquiagem antes de dormir: os resíduos dos cosméticos podem deixar a pele com marcas, poros obstruídos e até acne adulta. Portanto, use demaquilante à noite e, em seguida,  lave o rosto;

 

  • Aposte em tratamentos estéticos: alguns métodos são ótimos para tratar as necessidades da idade, como a limpeza de pele, peelings, microagulhamentos e outros procedimentos capazes de estimular o colágeno. Mas faça em clínicas qualificadas, ok?

 

Fonte: Ivani José da Silva, especialista em estética e professora do curso de Biomedicina da Faculdade Anhanguera. 

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Moda

Veja ideias de looks que provam que a camisa de time não precisa ficar limitada aos jogos de futebol

Amor e Sexo

Considerado o brinquedo sexual favorito dos brasileiros, o vibrador também pode ajudar no alívio da tensão e até em casos de vaginismo; entenda

Entretenimento

O ano de 2022 já nos proporcionou várias séries incríveis e, agora que temos mais tempo, chegou a hora de assistir; veja a seleção

Casa & Decor

Agora que as crianças estão em casa de férias, é inevitável que elas façam bagunça, né? Veja e aprenda a limpar giz de cera da parede

Moda

Fique por dentro das cores que estão bombando no universo da moda em 2022 e acerte de vez nos looks

Amor e Sexo

Entre os gêneros favoritos estão o funk e a MPB; entenda como ouvir música durante o sexo pode “esquentar” a relação

Moda

Voltou ao trabalho presencial, mas não quer deixar de ter o conforto do home office? Confira peças para adotar nos seus looks

Comportamento

Garanta sua dose diária de motivação seguindo mulheres que, além de inspiradoras, são empreendedoras bem-sucedidas