As principais tendências de cabelo para este inverno

Especialista aponta os cortes e estilos que estarão em alta na estação mais fria do ano!

None
Shutterstock

por Giovana Meneguin
Publicado em 14/05/2021 às 21:30
Atualizado às 21:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o assunto são as madeixas, é importante que o corte combine não só com você, mas também com sua rotina e textura dos fios. Afinal, ter um cabelo que demanda muitos cuidados, por exemplo, pode não ser a melhor opção para quem tem um dia a dia agitado ou então não gosta muito de dedicar longos períodos para cuidar das mexas. Portanto, é essencial considerar diversos aspectos para arrasar (e não errar).

Para te auxiliar na decisão do corte perfeito para a temporada que se aproxima, e entendermos quais são as principais tendências de cabelo neste inverno, conversamos com o cabeleireiro Rodrigo Cintra, que além de integrante dos programas Esquadrão da Moda (SBT/Discovery Home&Health) e Vem Pra Cá (SBT), é também idealizador do The Art Salon. Confira!

Rodrigo Cintra
Rodrigo Cintra./ Reprodução.

Franjas

Cintra diz que as franjas voltaram com força e em várias versões, finas, grossas, rasgadas ou até mesmo pesadas. 

Mas a questão é: todo mundo fica bem de franja? O especialista explica que "depende da imagem visual que a pessoa quer passar naquele momento, já que deixar a testa aparente significa imponência". Assim, quando você tampa sua testa com a franja, a aparência fica mais delicada. "Vale pensar nisso antes", ele comenta. 

Se você nunca cortou franja, a dica é pedir ao seu cabeleireiro uma versão mais comprida, na altura do nariz. Gostou? Então o próximo corte pode ser na altura das sobrancelhas. Dessa forma, a chance de você estranhar é menor.

Fios Longos

Jlo
Jennifer Lopez./ Reprodução (Instagram @jlo).

A tendência para os cabelos compridos são os cortes abaixo dos seios -  repicados em camadas e ainda desconectados nas pontas (com tesoura ou navalha) para criar aquele efeito mais despojado! 

Para evitar pontas duplas ou fragilizadas, Cintra acrescenta que vale investir em muita hidratação e em óleo de reparação, seja em casa ou no salão.

Bob reto

Clássico, esse corte nunca sai de moda e é recomendado para quem tem pouco cabelo, pois, por ser apenas dois dedos abaixo do pescoço, confere volume. Para quem tem os fios lisos, o cabeleireiro recomenda fazer uma escova só nas pontas e aplicar spray de brilho. 

Pixie

O cabelo pixie está de volta, mas com textura! Mesmo se tratando de um corte curto, as laterais e nuca não são raspadas, apenas desconectadas. 

Para um efeito mais divertido, aposte na pomada e amasse os fios.

Mullet repaginado 

Miley
Miley Cyrus./ Reprodução (Instagram @mileycyrus).

O mullet é um corte que está vindo com bastante força da Europa e é ideal para quem quer um visual mais moderninho. A diferença, no entanto, é que ele é todo texturizado", como diz Cintra. 

Crespos

O corte para cabelos crespos é entre pescoço e ombros, também repicado em camadas. 

Segundo Cintra, vale também uma franja cortada na ponta do nariz, pois "quando a pessoa seca, amassando com o difusor, esse cabelo sobe de três a quatro dedos e fica um pouquinho abaixo da sobrancelha", ele diz. Super moderno e divertido!

Finalização com textura 

Grande parte dos cortes levantados por Rodrigo Cintra possuem textura. A dica dele é aproveitar a pomada em pó, como se ela fosse um talco, uma vez que isso permite colocar o produto próximo à raiz, amassar e ganhar volume. "Indico principalmente para quem tem pouco cabelo ou quando a textura é mais fina", ele complementa. 

Já a pomada em creme pode ser aplicada no meio e nas pontas, para modelar e dar um pouco de peso aos fios volumosos. Rodrigo destaca que é muito importante ter em mente que "a quantidade [de pomada ou creme] deve ser equivalente ao tamanho de um grão de feijão, para [o cabelo] não ficar com aspecto pegajoso", ele acrescenta.

Cintra finaliza dizendo que, quando o assunto é cabelo, algumas famosas são referência e é muito comum mulheres chegarem no salão dizendo coisas como "adorei o cabelo daquela personagem/cantora". Segundo ele, dependendo da referência, é possível fazer o corte, "afinal, cabelo cresce e toda mulher pode ter várias versões dela mesma".

Consultoria: Rodrigo Cintra (@rodrigocintra), idealizador do The Art Salon e integrante dos programas Esquadrão da Moda (SBT/Discovery Home & Health) e Vem Pra Cá (SBT).