Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como fazer acidificação nos cabelos em casa
Saiba como fazer acidificação nos cabelos em casa - Shutterstock

Beleza

Acidificação nos cabelos: entenda sua função no cronograma capilar

Especialista explica como funciona a acidificação nos cabelos e ensina receita caseira para realizar a técnica corretamente

Você já ouviu falar sobre a acidificação capilar? Basicamente, ela consiste em um procedimento feito em cabelos danificados devido a alguma química para repor o pH dos fios. Ou seja, se os seus cabelos andam opacos, sem brilho, desidratados e com aspecto elástico, essa técnica pode ser uma indicação.

Segundo Fernanda Magalhães, proprietária de salão de beleza e empresária, o pH dos fios é normalmente ácido, então a acidificação tem o objetivo de voltar os cabelos para esse estado. Isso permite que os fios absorvam melhor outros tratamentos e retenham mais água.

A técnica pode ser feita no salão, com produtos específicos para isso, ou mesmo em casa.

Acidificação nos cabelos caseira

Fernanda explica que é possível fazer a acidificação nos cabelos com uma receita caseira. Para isso, é preciso uma simples mistura de vinagre de maçã com um creme de hidratação capilar de sua preferência. Você deve aplicar ela nos fios e deixar para agir por de 3 a 5 minutos.

Em seguida, deve-se enxaguar e aplicar condicionador para selar os fios. Depois, enxágue de novo e use um protetor térmico para secar os cabelos.

A empresária recomenda usar a técnica no máximo uma vez por semana, até conseguir recuperar os fios, sempre enxaguando após o procedimento.

Riscos e quem não deve fazer

De acordo com Fernanda, é preciso atenção ao fazer a acidificação nos cabelos. “Se for usar o método caseiro, deve-se tomar o cuidado de não se expor ao sol. E, mesmo fazendo com produtos específicos, eles têm um pH muito mais ácido, o que, em contato com o couro cabeludo, pode causar uma certa descamação, inflamação e coceira no couro cabeludo”, diz.

Por isso mesmo, a aplicação deve ser apenas no comprimento e nas pontas dos fios, distante do couro cabeludo. Ademais, a técnica não deve ser feita em cabelos com progressivas, pois eles já têm um pH bem ácido.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Estilo de Vida

A queda das temperaturas pode atrapalhar o sono, mas algumas ações ajudam a dormir melhor mesmo nos dias frios

Saúde

Transtorno neurológico que interfere na reprodução de sons da fala ainda é pouco conhecido no Brasil

Beleza

Procedimento trata flacidez e é capaz de trazer resultados de uma forma minimamente invasiva