MODA & BELEZA

Strobing: conheça a técnica de make para iluminar naturalmente o rosto

A maquiagem natural e fresh enaltece a beleza natural, que é uma forte tendência tanto nos cabelos como na make. Aprenda a técnica strobing para iluminar o rosto sem pesar a maquiagem.

None
Strobing: conheça a técnica de make para iluminar naturalmente o rosto

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/03/2018 às 13:34
Atualizado às 13:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A técnica strobing consiste em iluminar os pontos altos do rosto, sem precisar escurecer as partes fundas, como o contorno faz. Essa técnica é conhecida também como anti-contorno e defende que ao iluminar os pontos certos, naturalmente o contorno se forma, o mesmo acontece com a sobrancelha.

Essa iluminação quer mostrar mais o aspecto natural da pele do que dar o toque glam à make.  O brilho coloca as partes ressaltadas em evidência, por isso evite lugares onde hajam espinhas ou poros dilatados. Os iluminadores líquidos dão o melhor resultado para o strobing, para conseguir esse ar fresh, você também pode misturar o iluminador com uma base líquida ou bb cream.

Quem tem a pele oleosa deve tomar cuidado com essa técnica. Para não dar ainda mais brilho à região, use primer para preparar a pele e uma base leve. As partes que devem ser ressaltadas são: testa, nariz, V superior dos lábios, queixo, têmporas e maçãs do rosto.

Veja makes com a técnica strobing e as áreas que devem ser iluminadas

LEIA TAMBÉM: