Livre-se das pontas duplas, da caspa e da falta de brilho nos fios com soluções caseiras

Se você não tem tempo ou condições de ir ao salão, conheça algumas soluções caseiras que irão deixar o seu cabelo com um acabamento profissional!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/12/2016 às 19:38
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conheça algumas soluções caseiras com resultado de salão que irão ajudar a manter suas madeixas sempre deslumbrantes!

Mamão e iogurte, ingredientes para soluções caseiras para os fios

Foto: Shutterstock.com

Dar brilho

Pressione os talos da babosa até extrair o gel da planta. Aplique nos cabelos e penteie para espalhar bem. Deixe agir por 1 hora. Lave com água corrente.

Hidratação

Moa 10 grãos de soja e adicione 100ml de azeite. Deixe repousar por 5 dias ao abrigo de luz. Introduza um pente nessa mistura e penteie os cabelos. Deixe agir por 20 minutos e, em seguida, lave com xampu neutro.

Cachos mais definidos

Misture bem 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas doces, 1 colher (sopa) de óleo de semente de uva e 3 colheres (sopa) de polpa de graviola. Passe nos fios e deixe agir por 1 hora. Lave com o xampu de sua preferência.

Fortalecer fios fracos

Coloque 1 litro de água fervente sobre 200g de folhas e flores secas de capuchinha. Coe e espere até amornar. Lave os cabelos e deixe a mistura agir por meia hora antes de enxaguar. Faça esse processo após lavar os cabelos como de costume.

Acabar com a caspa

Ferva, por 15 minutos, 30g de bardana com alecrim em 1 litro de água. Deixe esfriar e aplique no couro cabeludo, como uma loção, diariamente, por 20 dias.

Sem pontas duplas

Misture 1 fatia de mamão com 1 xícara (café) de leite, 2 colheres (sopa) de manteiga e 2 colheres (sopa) de abacate. Assim que virar um creme, passe nos fios e deixe agir por 1 hora. Lave os cabelos em seguida com xampu sem sal.

Hidratar fios alisados com chapinha

Misture bem 2 colheres (sopa) de óleo de camomila, 2 colheres (sopa) de óleo de aloe vera, 2 colheres (sopa) de óleo de mel rosado e 1 xícara (café) de leite. Passe nos fios e deixe agir por 1 hora. Lave com o xampu de sua preferência.

Hidratação para cabelos tingidos

Moa 3 nozes e adicione a 100ml de azeite. Deixe repousar por 2 dias ao abrigo da luz e do calor. Introduza um pente nessa mistura e penteie os cabelos. Deixe agir por 20 minutos e, em seguida, lave com xampu neutro.

Evitar queda de cabelos

Ferva, por 15 minutos, 30g de jaborandi com alecrim em 1 litro de água. Deixe esfriar e aplique no couro cabeludo, como uma loção, diariamente, por 20 dias.

Contra pontas ressecadas

Misture 1/2 pote de iogurte natural com 3 colheres (sopa) de mel, 2 colheres (sopa) de margarina sem sal e 2 colheres (sopa) de abacate. Quando essa mistura se tornar um creme, passe nos cabelos e deixe agir por cerca de 1 hora. Lave os fios em seguida com o xampu de sua preferência.

Tirar volume

Misture bem 1 colher (sopa) de óleo de rosas, 1 colher (sopa) de azeite extravirgem, 1 colher (sopa) de vaselina líquida, 3 colheres (sopa) de abacate, 2 morangos e 1 colher (sopa) de óleo de camomila. Passe nos fios e deixe agir por 1 hora. Ao enxaguar, use o xampu de sua preferência e passe o seguinte creme: mistura de 1 colher (sopa) de amêndoa doce, 1 colher (sopa) de abacate e 1 colher (sopa) de iogurte. Deixe agir por 5 minutos e tire com bastante água.

Controlar fios arrepiados

Misture a polpa de 1 tomate bem maduro com 1 colher (sopa) de seiva de babosa. Passe no couro cabeludo e deixe agir por 40 minutos. Lave em seguida com xampu de sua preferência.

Consultoria: Alex Botsaris, clínico geral, estudioso de plantas medicinais e autor do livro Doce Vôo da Juventude, da Editora Objetiva; André Resende, fitoterapeuta; Rogério Frade, terapeuta holístico; Julinho do Carmo, cabeleireiro do D’Carmo Center Beauty

LEIA TAMBÉM