Sobrancelhas perfeitas: truques para deixá-las em harmonia com o rosto!

Essa é uma área delicada, pois qualquer erro pode mudar todo o visual. Mas com alguns truques, é possível deixar suas sobrancelhas perfeitas!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/05/2017 às 18:06
Atualizado às 18:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando bem desenhada, a sobrancelha ressalta a beleza natural da face e até rejuvenescer. Em contrapartida,quando mal tirada, desestabiliza todo o conjunto do rosto. Para não correr riscos, uma técnica feita na frente do espelho na hora de tirar os pelinhos garante que os traços fiquem harmônicos (veja as indicações abaixo). Porém, se a sua sobrancelha já apresenta falhas, cicatrizes ou foi tirada em excesso, nada de pânico! Os designers de sobrancelhas Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo (SP) e Elizabete Santos, do Planet Hair, de São Paulo (SP), ensinam alguns truques para driblar o estrago e conquistar sobrancelhas perfeitas!

Sobrancelhas perfeitas!

O primeiro passo é ter paciência e esperar os fios nascerem. “Existe no mercado um gel de testosterona que estimula o crescimento dos pêlos”, orienta Marcos. Enquanto a sobrancelha não toma sua antiga forma, você pode preencher as falhas com lápis ou sombra esfumaçada. “Use cinza ou marrom, de acordo com o tom dos fios”, completa Elizabete

Mulher mexendo na sobrancelha

Foto: Shutterstock.com

Diferentes fios

Se possui fios brancos ou muito claros, que deixam a sobrancelha com um aspecto ralo, a dica é tingi-los num tom mais escuro que o cabelo. “Evite descolorir os fios. O resultado não fica bonito”, diz o designer. Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha. Mas é preciso penteá-los diariamente. “O uso do rímel incolor ou de um pouco de gel também ajuda”, finaliza Elizabete.

Truques para fios bonitos

1) De frente para o espelho, pegue um pincel de maquiagem e coloque-o entre a lateral da narina e o canto interno do olho. Se achar necessário, faça uma pequena marcação.

2) Desloque o pincel até o canto externo do olho e marque novamente. É neste ponto que a sobrancelha deve terminar para ficar bonita!

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.