MODA & BELEZA

Sobrancelhas da Emma Watson: inspire-se na atriz e mude já o visual!

Quer ter as sobrancelhas da Emma Watson, cheias de personalidade? Veja como conseguir esse look natural e supermarcante com dicas fáceis e rápidas!

None
As sobrancelhas de Emma Watson viraram referência entre as mulheres | Foto: Anthony Harvey/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/06/2017 às 11:00
Atualizado às 13:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As sobrancelhas da Emma Watson são exemplos de um design natural e marcante, e se tornaram umas das mais famosas de Hollywood. Se você deseja se inspirar no modelo da atriz para cuidar bem das suas sobrancelhas, Juliana Pires, especialista em visagismo do Studio Juliana Pires (RJ), dá as dicas!

Deixe crescer

Sobrancelhas arqueadas ficaram no passado, e o design mais reto,como as sobrancelhas da Emma Watson, é quem ganha destaque. “O design reto levemente arqueado entra em harmonia com os traços delicados da atriz, enquanto as sobrancelhas espessas e bem preenchidas ajudam a manter o olhar sempre marcante e expressivo. Para conseguir mais volume de forma natural, é preciso higienizar bem a área, principalmente antes de dormir, para não obstruir os poros capilares, e pentear as sobrancelhas pelo menos duas vezes ao dia. Os movimentos ajudarão a estimular a circulação sanguínea no local, auxiliando no processo de crescimento de novos pelos”, explica. E lembre-se: Ter muitos pelos não significa desleixo com as sobrancelhas. Elas ficam mais naturais, pois o design não é muito alterado, mas ainda assim é preciso tirar os excessos.

As sobrancelhas da Emma Watson ficam bem em quem?

O estilo mais reto funciona muito bem para quem tem a pálpebra com um espaço maior, porque acaba pesando a expressão. Se o espaço entre a raiz dos cílios e a sobrancelha é maior, não tem problema ela ser mais reta e ter o desenho mais definido. Uma sobrancelha muito arredondada tem um ar mais antigo, e acaba envelhecendo a mulher. Mas atenção: é preciso bom senso para adotar esse visual. Ele não funcionapara quem tem traços mais brutos ou muitas linhas de expressão.

Outros truques

“Para resultados mais imediatos, porém de curta duração, a maquiagem e a coloração dos fios podem ser ótimas opções, sendo que a última deve ser reaplicada a cada 15 dias. Entre os métodos que proporcionam resultados mais duradouros, o microblending é o que oferece resultados mais naturais e realistas. Com a técnica é possível aperfeiçoar o design das sobrancelhas, preencher e corrigir falhas, desenhando fio a fio, criando um efeito realista. Esse procedimento tem durabilidade média de 6 a 12 meses, ou de acordo com a avaliação da profissional, conforme os novos fios forem perdendo a pigmentação. Manter a região hidratada e protegida do sol ajuda a prolongar os resultados”, revela.

LEIA TAMBÉM: