Se esfriar, que tal uma jaqueta corta-vento para manter o look atualizado? Veja como usar a peça

A jaqueta corta-vento é um opção para fugir das mudanças bruscas na temperatura,durante o verão, sem perder a personalidade

None
(Foto via Pinterest)

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/11/2017 às 21:00
Atualizado às 21:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O verão é uma estação na qual se abandona totalmente os grandes casacos, a lã e as jaquetas de couro. No entanto, não é sempre que o clima favorece o uso dos tecidos finos e da leveza das roupas de verão.  Isso porque a temperatura pode variar e, por isso, o look deve ser completo por uma peça  que possa aquecer.

Pensando nisso, as grandes marcas uniram o gosto pelo esportivo à versatilidade de uma jaqueta mais utilitária. Foi o caso da maison italiana Valentino e no caso do desfile do Ermenegildo Zegna. Com tecidos sintéticos, as jaquetas corta-vento surgiram em diferentes modelagens, seja nas ruas ou nas passarelas. Uma das representantes desse estilo esportivo que caiu no gosto popular é a alemã Adidas, conhecida pelos seus conjunto para fins desportivos.

Para saber como abusar dessa peça no verão, veja abaixo uma galeria com exemplos de looks que mesclaram o casual com a despretensão das jaquetas corta-vento.

LEIA TAMBÉM 

Texto e edição: Rafael de Toledo/ colaborador | Design: Jô Nascimento

TAGSMODA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.