Saiba como copiar o estilo romântico e retrô dos anos 2000

Quer ter um visual vintage e super na moda? Saiba como combinar as roupas dos anos 2000 que foram tendência e arrasar no look.

- Foto: Reprodução/Pinterest

Impossível assistir aos filmes dos últimos anos, sem se apaixonar pelo visual retrô das protagonistas. Minissaias, tops, bandanas e, até mesmo, a cintura baixa estão de volta. Ou seja, as roupas dos anos 2000 são tendência novamente! E o melhor de tudo, os looks são superfáceis de copiar, afinal muitas das peças nem saíram dos nossos armários.

O estilo que ganhou o nome de Y2K, cujo o termo se refere ao “bug do milênio”, mistura romantismo com uma pegada de street style. Com cores pastel e decotes sexy, o visual característicos de celebridades como Britney Spears e de personagens como Regina George, do filme “Meninas Malvadas”, estão em alta de novo. Saiba quais peças e acessórios escolher para copiar as produções queridinhas do início do século.

Roupas dos anos 2000 que voltaram a moda

Bandanas

roupas dos anos 2000
Foto: Reprodução/Pinterest

Se existe um acessório que é superversátil e capaz de transformar qualquer visual, é a bandana. Celebridades como Dua Lipa já aderiram a peça, e o melhor de tudo é que existem diversas formas de usá-las. Seja no cabelo, no pescoço ou como top, os lenços vão bem em qualquer tipo de roupa, desde o estilo mais minimalista até o mais ousado.

A volta do decote quadrado

roupas dos anos 2000
Foto: Reprodução/Pinterest

Agora, se preferir um estilo mais delicado mas sem deixar a sensualidade de lado, a melhor aposta são os vestidinhos com decote quadrado. Peça que também foi sucesso nos anos 90, eles combinam com qualquer ocasião e as cores suaves garantem a vibe romântica. Essa gola também está presente em várias blusas e tops, que ficam ótimas com saias e calças jeans.

Quanto mais mini, melhor

roupas dos anos 2000
Foto: Reprodução/Pinterest

Vamos combinar que uma boa minissaia nunca sai de moda, não é mesmo? Ainda mais se ela tiver estampas florais ou xadrez. Delicadas, elas são perfeitas para quem gosta de um visual colegial e ficam ótimas até mesmo com um tênis. Combine-a com blusas brancas para garantir um destaque maior para a peça.

A temida cintura baixa

roupas dos anos 2000
Foto: Reprodução/Pinterest

Foi-se o tempo em que as calças cintura baixa eram consideradas bregas ou feias, porque, agora, elas estão mais em alta do que nunca. E não precisa ter medo de mostrar a barriguinha, pois até mesmo as celebridades já aderiram ao visual. Com cara de roupa que a Lindsay Lohan ou a Paris Hilton usariam, a peça vai superbem com top cropped e, ainda, está disponível em vários modelos, desde os mais justas até as mais largas.

Cardigã

roupas dos anos 2000
Foto: Reprodução/Pinterest

Os famosos cardigãs, também conhecidos como “bolerinhos”, são uma das roupas mais essenciais para quem busca alcançar um visual anos 2000. Além de serem perfeitos para dias mais frios, eles garantem um ar soft ao look. Podem ser usados sozinhos, apenas com um sutiã por baixo, para quem quer mais sensualidade, mas, também, ficam ótimos com uma blusa justa ou de alcinha. Combine a peça com saias para ficar retrô.

Blusas de alcinha

roupas dos anos 2000
Foto: Reprodução/Pinterest

Pode esquecer o visual infantil, porque os tops de alcinhas com desenhos e estampas voltaram a moda. Borboletas, corações, frutas e flores são os favoritos e ficam ótimos com saias e com calças. É possível transformar aquela blusinha velha em uma peça super estilosa com apenas um corte, se tiver botões ou algum detalhe na frente melhor ainda.

Leia também:

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência