MODA & BELEZA

O corte “joãozinho” de Sophie Charlotte

Cabelereira dá dicas para quem quer aderir ao visual

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/07/2014 às 00:00
Atualizado às 00:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O corte pixie ou “joãozinho” já ganhou a cabeça de muitas famosas: Taís Araújo, Leandra Leal, Rihanna, Bruna Linzmeyer e agora, Sophie Charlotte, que mudou de estilo para viver sua nova personagem na novela “O Rebu”. Para quem se animou e quer aderir ao corte, a palavra de ordem é personalidade, afinal, o corte chama a atenção e deixa o rosto ainda mais em evidência. A cabeleireira e visagista Karina França da Maison Payot deu dicas para quem quer investir na tendência:

Quem pode?

O cabelo curtinho vai evidenciar o formato do rosto e deixar regiões que geralmente ficam escondidas à mostra, como o pescoço  e a orelha. Por isso, a cabeleireira não indica o corte para quem tem o pescoço longo e o recomenda para quem tem traços delicados.

O corte

“Para cabelos lisos e pescoço longo, o ideal é deixar os cabelos mais desfiados, contornando a face. Para os enrolados, deixar a linha de contorno das orelhas mais curta (mais batidinha) e o topo mais cheio, com mais volume, como num formato triangular. Se o cabelo for crespo, pode apostar no estilo black mais contido”, recomenda Karina. Outra dica é fazer o acabamento na nuca e nas costeletas desfiando os fios e não com a maquininha para evitar um efeito masculinizado.

Penteados e manutenção

Para variar nos penteados é só lançar mão de produtos finalizadores como gel, mousse e pomada que dão diferentes efeitos ao cabelo. Já para manter o corte é preciso visitar o salão cerca de uma vez ao mês. Para quem se arrependeu e quer deixar crescer, a dica é abusar dos acessórios como tiaras, chapéus e brincos que tiram a atenção ou escondem as partes indesejadas. Clarear os fios também ajuda a amenizar a aparência dos fios em crescimento. Confira na galeria as artistas que investiram no corte e inspire-se:

[galeria id=317 modelo=”vertical”]