Mitos e verdades: barriga e boa forma

Descubra já quais informações são mito e quais são verdade no hora de conseguir uma barriga chapada e o corpo dos sonhos!

- FOTOS: Shutterstock Images

Conversamos com profissionais renomados para desvendar as principais questões que cercam o abdómen. Descubra já quais informações são mito e quais são verdade no hora de conseguir uma barriga chapada e o corpo dos sonhos!

barriga-mitos-verdade

1- Stress dá barriga.
Verdade. Mas depende do comportamento de cada pessoa. “Pessoas stressadas podem comer mais e de forma errada, causando a barriguinha. Em contrapartida, há outras que ficam agitadas e acabam por gastar mais calorias”, explica Sérgio Alves, médico e cirurgião plástico.

2- Quem trabalha sentada tem mais chance de ficar com pneuzinhos.
Verdade. O vício postural pode deixar os músculos abdominais mais flácidos.

3- Quem fez lipoaspiração no abdómen nunca mais terá a gordurinha de volta.
Mito. A lipo serve para retirar depósitos de gorduras em locais específicos do corpo, por isso não proporciona um emagrecimento definitivo. Se a pessoa engordar novamente, ela voltará a armazenar gordura, inclusive no local onde foi feita a intervenção.

4- Barriga definida é privilégio dos mais jovens.
Mito. Qualquer pessoa que alia boa alimentação à atividade física pode conquistar o abdómen dos sonhos. Basta ver o exemplo de Madonna, Claudia Raia e outras mulheres maduras que possuem um abdómen de dar inveja.

FOTO: Instagram/reprodução

FOTO: Instagram/reprodução

5- Mulheres na menopausa têm mais tendência a armazenar gordura.
Verdade.

6- Mulheres que engravidam cedo têm mais chances de recuperar a boa forma.
Verdade. Os tecidos mais jovens e a elasticidade da pele ajudam, mas não bastam. Como sempre, os tratamentos, a prática de uma atividade física e a alimentação contam muitos pontos a favor, independentemente da idade.

7- Depois da gravidez, é difícil recuperar a barriga de antigamente.
Mito. Cuidados pré e pós-gestação vão influenciar bastante no aspecto do abdómen, cujo tecido tem a capacidade de se regenerar depois que foi esticado. Para completar, tratamentos estéticos, exercícios e até plástica podem ajudá-la a voltar à antiga forma.

FOTOS: Shutterstock Images

FOTOS: Shutterstock Images

8- Aquela gordurinha das costas só é eliminada com cirurgia plástica.
Mito. A plástica é mais rápida e eficiente, porém, essa gordura residual pode ser combatida com sessões de endermologia, carboxiterapia e tratamentos com radiofrequência.

9- A plástica do abdómen (abdominoplastia) pode ser feita por qualquer pessoa que estiver acima do peso.
Mito. A paciente deve estar com a saúde em dia. E quanto mais próxima ela estiver do peso real, melhor será o resultado e a recuperação.

10- A abdominoplastia também corrige o umbigo.
Verdade. “Mais isso é feito com critério. Como ele não pode ser colocado em qualquer lugar, então, segue-se um padrão conforme a técnica aplicada”, completa o cirurgião Sérgio Alves.

Consultoria: Waldinez S. Nogueira, nutricionista; Sérgio Alves, cirurgião plástico; Éder Rosendo, professor; Ângela Cardoso, nutricionista; Ana Carolina Carli, esteticista

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência