14 famosas que cortaram os cabelos em 2016 com visuais estilosos

O cabelo curto é tendência, principalmente, porque os visuais das famosas que cortaram as madeixas ganharam status de mais pedidos nos salões

None
Fotos: Globo/Divulgação e AgNews | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/11/2016 às 08:16
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O cabelo curto é tendência e virou sensação em 2016, principalmente, porque os visuais das famosas que cortaram as madeixas ganharam status de mais pedidos nos salões.

Famosas que cortaram no estilo long bob

Anitta e Fernanda Paes Leme são famosas que cortaram o cabelo em 2016

Anitta e Fernanda Paes Leme | Fotos: AgNews | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

A cantora Anitta e a apresentadora do X-Factor Brasil, Fernanda Paes Leme, encurtaram as madeixas com o corte que é o queridinho das mulheres práticas, o long bob. Esse estilo tem a base reta simétrica ou pontas repicadas assimétricas, é um pouco mais curto atrás e tem a frente alongada na altura dos ombros, com um leve desfiado para dar forma ao look.

Débora Nascimento e Juliana Paiva são famosas que cortaram o cabelo em 2016

Débora Nascimento e Juliana Paiva | Fotos: Globo/Divulgação e AgNews | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

As atrizes Débora Nascimento e Juliana Paiva também adotaram o estilo, mas com comprimento mais alongado. Por ser versátil, o corte long bob pode ser feito em qualquer tipo de fio. Além disso, segundo o hairstylist Rodrigo Alves, “o cabelo pode ganhar textura na medida em que vai desfiando e dando acabamento ao corte, ou mesmo no grau de elevação das mechas a serem cortadas”.

Marina Ruy Barbosa e Nah Cardoso são famosas que cortaram o cabelo em 2016

Marina Ruy Barbosa e Nah Cardoso | Fotos: Globo/Divulgação e AgNews | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

A atriz Marina Ruy Barbosa e a digital influencer Nah Cardoso também adotaram o estilo long bob. “Primeiro, cortamos o fio no comprimento médio, um pouco abaixo dos ombros. Depois, trabalhamos na parte posterior, elevando a mecha a 45º abaixo da linha horizontal e deslizando a tesoura para texturizar os fios. O procedimento é repetido nas laterais”, ensina Emerson Eleoterio, hairstylist do salão Circus Augusta.

Visual assimétrico das famosas que cortaram os fios

Julianne Trevisol e Maria Flor são famosas que cortaram o cabelo em 2016

Julianne Trevisol e Maria Flor | Fotos: Globo/Divulgação e AgNews | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

Em 2016, para viver Lu, na novela Totalmente Demais (Rede Globo), Julianne Trevisol já havia encurtado as madeixas e platinado os fios naturalmente castanhos. Após o fim da trama, a bela adotou o joãozinho assimétrico, que, conforme o hairstylist Flavio Gomes, do salão Colour Day, o método de corte consiste em “um desfiado que deixa as pontas mais leves e com movimento”. Já o médio cacheado de Maria Flor deu lugar a um pixie desconectado com costeletas marcadas, o que conferiu modernidade à personagem descolada que ela interpreta em A Lei do Amor.

Famosas que cortaram o cabelo em trapézio

Fernanda Vasconcellos e Juliana Paes são famosas que cortaram o cabelo em 2016

Fernanda Vasconcellos e Juliana Paes | Fotos: Globo/Divulgação e AgNews | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

Após o término da novela Haja Coração (Rede Globo), Fernanda Vasconcellos deu adeus à sua personagem vilã encurtando as madeixas em um corte trapézio. A linda Juliana Paes também fez a mesma coisa quando terminou a trama Totalmente Demais. Esse estilo está em alta e, de acordo com a hairstylist Joyce Rocha, do salão Corsica Studio, é um corte na linha da bochecha e que deixa à mostra o osso do trapézio. Essa técnica pode ser adaptada nas mais variadas texturas de cabelo e é uma ótima opção para quem quer valorizar o seu fio natural.

Famosas que rasparam os cabelos

Isabella Santoni e Priscila Sol são famosas que cortaram o cabelo em 2016

Isabella Santoni e Priscila Sol | Fotos: Globo/Divulgação e AgNews | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

As belas atrizes Isabella Santoni e Priscila Sol rasparam os cabelos por conta de suas personagens, mas deram o que falar em muitos salões por aí. Cabelos bem curtinhos, cortados à máquina, combinam com mulheres de traços delicados e proporcionam um visual elegante e ousado. No programa Encontro com Fátima Bernardes (Rede Globo), Isabella disse que, além de mostrar atitude, o look bem aparado é prático, o que proporciona rapidez na hora de se arrumar.

Copie o joãozinho que as famosas cortaram

Cláudia Abreu e Sophia Abrahão são famosas que cortaram o cabelo em 2016

Cláudia Abreu e Sophia Abrahão | Fotos: Globo/Divulgação e AgNews | Fotomontagem: Rafaella Bortolan

Cláudia Abreu e Sophia Abrahão já haviam mudado o visual várias vezes com coloração. Mas, foi em 2016, que elas encurtaram as madeixas e inspiraram muita gente a fazer o mesmo. Claudia exibe um pixie com franjão na diagonal e Sophia, um curtinho com as laterais mais aparadas e o topo volumoso. “Para manter o visual sempre em ordem, precisa cortar o cabelo a cada 45 dias, no máximo”, alerta o hairstylist Rodrigo Cintra.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.