4 coisas que você precisa saber para escolher o batom perfeito

Não existem restrições: você pode e deve usar o que quiser! Mas para encontrar o batom perfeito, separamos algumas dicas para te ajudar. Confira!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/11/2016 às 13:04
Atualizado às 10:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para cada tipo de cabelo e tom de pele, existe uma cor de batom que valoriza ainda mais a beleza de cada mulher. Mas existem vários outros fatores que podem influenciar na escolha do batom perfeito, como a idade ou o tamanho dos lábios. É claro que não existem restrições: você pode e deve usar o que quiser! Mas para encontrar o batom perfeito, separamos algumas dicas para te ajudar. Confira:

tendências de batons, batom perfeito

Foto: iStock

1. Tamanho dos lábios

Independente da grossura dos seus lábios, uma boa dica é sempre delinear o contorno deles antes de passar o batom. Assim, fica mais fácil disfarçar imperfeições do contorno, aumentar ou diminuir a boca, de acordo com o que você preferir!

2. Cor do cabelo

Para as mulheres loiras, existem tons que ficam mais bonitos, como os marrons, vermelhos e nudes. As ruivas podem optar por marrom, vermelho ou coral, que valoriza o tom do cabelo. E para as morenas, os mais indicados são marrom, rosa e vermelho. Mas é claro que você tem liberdade para apostar na cor que quiser!

Dicas para usar batom vermelho e arrasar na produção!

FOTO: Reprodução / YouTube

3. Tom de pele

Se você está bronzeada, a dica é primeiro hidratar os lábios com gloss e só depois passar um batom de cor suave, como cores pasteis. Nas peles negras, cores marrons e terrosas destacam a maquiagem!

4. Idade

Para as mulheres maduras, não há restrições de cores, mas algumas texturas ficam melhores do que outras. Os batons muito líquidos podem acabar escorrendo e marcando mais os sulcos da pele. O mais indicado são as texturas cremosas e sem brilho.

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.