Connect with us

O que você está procurando?

Pedimos algumas dicas do hairstylist Marcos Coraza, do salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, para tirar suas dúvidas sobre coloração!
- Foto: Shutterstock.com

Descubra como corrigir e evitar os problemas mais comuns na hora da coloração

Pedimos algumas dicas do hairstylist Marcos Coraza, do salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo, para tirar suas dúvidas sobre coloração!

Fios manchados, laranjas, verdes… Pintar os cabelos é realmente uma arte (e que exige técnica!). Por isso, elencamos os principais desastres que
acontecem quando as mulheres as madeixas sozinhas e esclarecemos suas principais dúvidas sobre coloração.

1 – Passei a tinta no cabelo, mas a cor ficou bem diferente da caixinha.

Motivo: a coloração indicada na caixa é a da tinta e não o resultado nos cabelos.

Resolva: vá ao salão! Peça indicação de qual tom você deve usar para que suas madeixas fiquem com a cor desejada.

Evite: antes de escolher uma tonalidade, considere a cor natural de seus cabelos, pois ela reflete diretamente no resultado.

2 – Pintei os fios de loiro dourado e acabei com o cabelo laranja.

Motivo: “Provavelmente, a sua cor natural de cabelo é um castanho médio, que, quando clareado, já tende para um dourado escuro. Ao passar o loiro dourado, você acentua ainda mais essa tonalidade, chegando ao laranja”, explica o hairstylist Marcos Coraza.

Resolva: faça algumas mechas mais claras e aplique um tonalizante no restante do cabelo, usando os tons loiro claro e loiro médio em partes iguais.

Evite: é preciso analisar a cor dos seus fios naturais para saber com qual tonalidade eles tendem a ficar depois do clareamento e descobrir, assim, qual a melhor coloração para você.

3 – Tenho os cabelos alisados e resolvi pintá-los de loiro. O problema é que eles começaram a cair.

Motivo: por serem agressivos, os alisamentos deixam os fios porosos. Em geral, esse cabelo não suporta fortes clareamentos.

Resolva: corte as madeixas mais curtas e invista em cauterizações e hidratações profundas.

Evite: faça sempre um teste de mecha e não use força oxidante com mais de 20 volumes.

4 – Descolori o cabelo em casa e ele ficou ressecado e manchado.

Motivo: a descoloração provoca ressecamento e é preciso muito tratamento durante o processo para devolver as propriedades
perdidas pelo fio. Já a cor manchada surgiu porque essa química não age uniformemente em todas as partes da madeixa.

Resolva: passe tonalizante na cabeleira de um tom mais forte do que a parte mais escura do cabelo manchado. Use uma nuance voltada para o dourado, para não esverdear o cabelo.

Evite: nunca tente descolorir os fios em casa. Esse procedimento é muito agressivo e exige técnica especializada.

5 – Comprei pouca tinta e o produto acabou no meio da coloração.

Motivo: essa é fácil, né? Você errou na quantidade! Um cabelo longo ou volumoso, muitas vezes, precisa de mais de um tubo de tinta.

Resolva: “Lave imediatamente para que a tinta não tenha tempo de agir. Outra possibilidade é esperar o tempo de ação nos fios que estão com a química para, então, lavá-los. Faça um rabo de cavalo, compre mais produtos e aplique onde falta”, ensina Marcos.

Evite: divida os cabelos em quatro partes e separe na mesma quantidade a mistura da coloração, de maneira que fiquem bem visíveis as porções. Assim, é mais fácil controlar a distribuição da coloração nos fios.

6 – Pintei o cabelo, mas não consegui cobrir os brancos.

Motivo: provavelmente, você não usou uma cor base (aquela cujo número termina com 0, como o loiro-escuro 6.0).

Resolva: refaça a coloração, utilizando na mistura da tinta uma cor base.

Evite: ao preparar a tinta, use metade de uma cor base e a outra metade com o tom fantasia (aquele que tem número depois do ponto, como o 5.3, ou seja, castanho claro dourado).

Texto: Natália Ortega | Consultoria: Marcos Coraza, hairstylist do salão Gilberto Cabeleireiros, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM 

Advertisement

Estilo de vida

Alguns costumes do dia a dia podem ajudar a ter o abdome chapado, e, além disso, mais saúde! Confira as dicas de profissionais da área

Moda & Beleza

Para fazer você se sentir mais poderosa, trouxemos sugestões de cortes práticos da TV e do cinema. Confira todos os looks!

Estilo de vida

Cérebro nota 10: seu cérebro pode entrar em um estado de funcionamento melhor - basta relaxar. Confira os benefícios do ócio criativo para o órgão

Moda & Beleza

Pele iluminada e lábios molhados são algumas das apostas de make para este inverno! Confira outras tendências que irão bombar durante a estação

Estilo de vida

Uma lista valiosa de chás para combater estresse, com opções repletas de substâncias capazes de acalmar a mente e promover o equilíbrio interno!

Estilo de vida

Quem não dorme bem, não consegue ter um dia produtivo. Por isso, os chás podem ser um solução para se livrar da insônia: aposte em 6 receitas naturais!

Estilo de vida

Para quem está de dieta, essa época de festas é um sofrimento! Por isso mesmo, separamos para você 3 receitas deliciosas de sobremesas sem açúcar

Estilo de vida

Hereditariedade e obesidade são algumas das causas da hipertensão. Confira quais outros fatores contribuem com o aparecimento da doença.