Aprenda a combinar o penteado com o estilo e a modelagem do vestido para dar harmonia ao visual

Quer aprender a combinar o penteado com o vestido e ficar impecável para aquele evento especial? A gente ensina como isso é possível!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2017 às 11:03
Atualizado às 11:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O segredo de um look impecável está em combinar o penteado com o vestido. Para criar um visual equilibrado, é preciso que cada componente dessa produção converse entre si, ou seja, que siga a mesma proposta de estilo. “Um é o complemento do outro. O resultado final deve estar em sintonia para haver a valorização de ambos”, explicam os hairstylists Marco Antonio e Cristina Ribeiro. Aqui, reunimos algumas dicas preciosas para você conseguir coordenar com perfeição cabelo e vestido, criando um look pra lá de deslumbrante!

Como combinar o penteado com o vestido?

Embora não seja regra, é indicado que o penteado siga o mesmo estilo do vestido. Por exemplo, modelos que possuem uma linha romântica combinam com semipresos ondulados e arrematados com garras laterais, assim como tranças volumosas e coques com acabamento em cachos, emoldurados por acessórios delicados. “Flores remetem ao romantismo e, por isso, combinam com esses tipos de visual”, ressaltam os profissionais Cristina e Marco Antonio. Já quem escolheu um vestido com modelagem mais clean e moderna pode apostar em cabelos desconstruídos, trabalhados em mechas soltas. “Tranças desconectadas também são indicadas”, complementa o hairstylist Claudio Moreira. “Para um modelo clássico, são mais indicados penteados tradicionais, como coques totalmente presos e limpos, além de tranças embutidas”, finaliza Claudio.

Sem excessos

O penteado também é um aliado para evidenciar o vestido escolhido. Segundo o hairstylist Junior Correia, modelos com as costas abertas, em geral, pedem cabelos soltos, que deixam o visual mais discreto. Por outro lado, peças mais fechadas combinam com fios totalmente presos e simples, para que, assim, a roupa reine sozinha no look. A regra da compensação também vale para os bordados e acessórios. Isso significa que, se você optou por um vestido muito trabalhado na parte superior, com rendas e pedrarias, é bom escolher um penteado mais sóbrio e um arranjo de cabelo delicado. “Utilize, no acessório da cabeça, o mesmo segmento de pedraria usado na roupa. Fuja das garras e prefira presilhas modernas, com algum desenho parecido com o do vestido, flores em tecido com pedras, entre outras opções”, dá a dica Junior Correia.

O vestido ideal para…

… um coque bem-modelado: vestidos clássicos e sóbrios ou que tenham muita pedraria na parte superior. Peças com gola alta também combinam com esse tipo de preso.

… um penteado despojado: modelos modernos e que seguem a linha clean.

… um visual semipreso: vestidos românticos ou muito trabalhados na área do busto.

… um look com cabelos soltos e ondulados: modelagens tomara que caia.

… uma trança desconstruída: vestidos românticos ou uma peça mais moderna.

Consultorias: Claudio Moreira, hairstylist da rede Walter’s Coiffeur, do Rio de Janeiro; Cristina Ribeiro e Marco Antonio, profissionais do salão Le Premier Coiffeur, do Rio de Janeiro; Junior Correia, do salão Junior Correia Hair Studio, de São Paulo

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.