Cabelo com mechas coloridas x naturais

As mechas são versáteis e apresentam técnicas que resultam em visuais bem marcantes ou naturais, dependendo do estilo da mulher!

None
MariMoon e Giovanna Antonelli | FOTOS: AgNews

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/08/2016 às 17:50
Atualizado às 12:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tanto as mechas naturais, quanto as marcadas e coloridas, estão com tudo! As técnicas mais pedidas entre as mulheres nos salões são: tie dye, que utiliza uma combinação de cores no cabelo; e sombré hair, que ilumina o visual de forma bem natural. Qual é o seu estilo: Ousada ou sutil?

MariMoon com mechas coloridas

MariMoon | FOTOS: Thiago Duran e Raphael Castello/AgNews

Mechas tie dye ousadas

Feita com cores nada convencionais como rosa, roxo, laranja, azul-bebê e verde-água, esta técnica é inspirada no estilo punk. “As loiras têm mais vantagem, já que a cor aparece mais. As morenas precisam de descoloração nos fios antes de aplicar as cores”, compara Rozee Candido, hairstylist de São Paulo. As cores são usadas no comprimento e pontas, como se o cabelo tivesse as pontas mergulhadas em tinta. A manutenção deve ser a cada 20 dias, já que as mechas coloridas desbotam rápido.

SAIBA MAIS:

Ombré hair: ilumine o visual com praticidade

A coloração deu errado? Saiba o que fazer!

14 famosas que ousaram nos cabelos coloridos

Sabrina Sato, Patrícia Poeta e Giovanna Antonelli com mechas naturais

Sabrina Sato, Patrícia Poeta e Giovanna Antonelli | FOTOS: Thiago Duran/AgNews

Sombré hair sutil

As mechas são clareadas suavemente formando um efeito de sombreado, como um degradê de cores que vai clareando nas pontas. “A aplicação é feita utilizando o papel de mechas, dando uma leve desfiada para não marcar”, ensina Rozee Candido. Para intensificar a cor das madeixas, combine até quatro cores como loiro-perolado, loiro-platinado ou bege-dourado. “Já para um efeito suave, as cores usadas são marrom-glacê, caramelo e mel”, completa a hairstylist Neiva Pena.

Consultoria: Rozee Candido e Neiva Pena, hairstylists de São Paulo | Fotomontagens: Juliana Moreno

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.