Preces poderosas para atrair bençãos ao catequista

Orações iluminadas para pedir bênção e proteção ao catequista, mensageiro escolhido por Deus para ensinar as crianças a trilharem o caminho dos Céus

None
FOTO: shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/08/2016 às 09:51
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a missão de educar na fé, o(a) catequista possui um papel importante na vida da Igreja e da comunidade. Com dedicação e amor, leva a palavra de Deus às crianças, acolhendo com entusiasmo esse dom divino que requer, acima de tudo, o comprometimento. Verdadeiro instrumento do Pai, coloca-se a serviço não apenas divulgando os princípios sagrados, mas dando o seu testemunho de vida. Faça as orações abaixo e peça para Nosso Senhor iluminar o seu dom.

Catequista segurando Bíblia junto ao peito

FOTO: shutterstock.com

SAIBA MAIS

4 orações milagrosas para atrair bem-estar

3 preces poderosas ao Espírito Santo

Entenda o significado religioso da Santíssima Trindade

Oração do catequista

“Senhor, chamaste-me a ser catequista na tua igreja, na minha comunidade, no meu trabalho, no meio onde vivo. Confiaste-me a missão de anunciar a tua palavra, de denunciar o pecado, de testemunhar com a minha vida os valores do Evangelho. Como é grande a responsabilidade da minha missão, confio na tua graça. Faz-me ser o teu instrumento para que aconteça, na vivência do teu amor, o reino de solidariedade, de justiça e de paz, sinais de tua presença em meio ao teu povo. Amém.”

Fonte: Agenda Catequética 2007, Ir. Mary Donzellini, Editora Paulus

Mulher catequista segurando Bíblia junto ao peito

FOTO: iStock.com

Prece do catequista para pedir o dom da sabedoria

“Concedei-me, Senhor, o dom da sabedoria que provém do vosso santo Espírito. Dai-me o entendimento de vossa verdade para que eu possa vivê-la e comunicá-la a tantas pessoas que desejam conhecê-la. Iluminai-me com a luz da verdadeira fé para que eu possa transmiti-la aos corações sedentos de autenticidade. Jesus, Mestre divino, que formastes os apóstolos segundo os princípios do vosso Evangelho, conduzi-me sempre pelos caminhos de vossa verdadeira ciência. Ajudai-me, Senhor, a assumir o compromisso de minha missão de catequista e fazei com que eu me torne capaz de orientar muitos outros no caminho da verdadeira felicidade. Que eu me deixe envolver profundamente pelo amor do Pai e possa comunicar esse amor aos meus irmãos e irmãs. Amém!”

Fonte: www.pastoralis.com.br

Texto e pesquisa: Luciana Cáceres
Edição: Natália Dário
Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.