MODA & BELEZA

Cabelo curto ou médio: qual combina mais com você?

Os fios médios são tendência e estão ganhando cada vez mais lugar entre as mulheres. Mas há quem goste do cabelo curto, famoso por sua versatilidade

None
Fotos: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/09/2016 às 16:30
Atualizado às 12:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os fios médios estão em alta e são conhecidos, atualmente, como long bob. Já os curtinhos nunca saem de moda, devido a sua versatilidade e praticidade. Está na dúvida se deixa os fios médios ou aposta de vez no cabelo curto? Trouxemos algumas características dos dois tipos de corte para ajudar você nessa decisão. Confira e escolha o seu estilo:

duas mulheres, uma com cabelo curto e outra com os fios médios

Fotos: iStock.com/Getty Images

Cabelo curto

Se você tem rosto delicado, aposte sem medo no cabelo curto! Como ele contorna a face, acaba deixando os traços em evidência.

Mulheres com cabelos crespos podem fazer um relaxamento para diminuir o volume dos fios, caso optem por esse corte.

O estilo pixie, marcado pela nuca batida com franja longa, está super em alta. Inspire-se em famosas como Sophia Abrahão e Anne Hathaway e entre nessa moda.

Donas de cabelos cacheados também podem aderir a esse estilo. “Eles ficam muito bonitos com desfiados e degradês, que valorizam o ondulado”, indica a cabeleireira e diretora técnica da Mac Paul Cosméticos, Nanni Leite.

A soma “cabelo curto + franja” é igual a aposta certeira. Além de dar um ar jovial e moderno, permite mudar o visual. Deixar a cortininha de lado, puxá-la para trás ou até prendê-la com um acessório são algumas das variações possíveis.

Madeixas curtas pedem manutenção periódica para não perderem o corte. Faça uma visita ao cabeleireiro a cada 30 dias para aparar as pontas.

SAIBA MAIS

Long bob: 10 motivos para apostar no corte do momento

A franja ideal para cada tipo de rosto

Cabelos curtos: 3 finalizações da moda

Médio

Modelos com a base reta atrás e fios desfiados e desconectados na frente não saem de moda e são uma ótima opção para quem deseja praticidade no dia a dia.

O comprimento médio é o mais democrático no quesito idade. E, em mulheres mais velhas, pode até dar um efeito rejuvenescedor.

Em fios afro e cacheados, o corte em degradê ajuda a distribuir melhor o volume e a suavizar o visual, deixando o crespo mais definido.

Já em madeixas lisas, o estilo fica bem tanto no corte reto quanto nos desfiados e repicados.

A franja também aparece com destaque nesse visual. Cortininhas até a linha das sobrancelhas são bastante indicadas para o comprimento.

Os médios são recomendados para todos os formatos de rosto. O destaque fica para faces arredondadas e triangulares, pois esse corte é capaz de suavizar as formas.

A manutenção desse estilo deve ser feita a cada dois meses, pelo menos. Assim, você evita pontas duplas e garante que o corte fique sempre atualizado.

O corte nesse comprimento feito em camadas pode dar leveza e movimento ao visual, sobretudo em cabelos ondulados.

Texto: Viviane de Gênova/Colaboradora | Consultoria: Nanni Leite, cabeleireira e diretora técnica da Mac Paul Cosméticos