Rituais de luz para afastar a tristeza

Anda passando por um período de agonias? Está perdendo a alegria em seu dia a dia? Faça estes rituais de luz e afaste a tristeza da sua vida

None
FOTO: shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/09/2016 às 08:05
Atualizado às 12:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não permita que sua fé se abale nos momentos de dor. Nessas horas, costumamos reclamar dos desígnios de Deus e culpá-lo por nosso sofrimento. Isso é errado, pois deveríamos mostrar o verdadeiro amor que sentimos por Ele, pedindo perdão pelos nossos erros e suplicando mais sabedoria para enfrentar os desafios. Lembre-se de que crer no Pai e não duvidar da justiça divina é a maior fonte de energia, paz e proteção. Os seguintes rituais de luz irão ajudar você a superar a tristeza e encontrar a alegria em sua vida. Confie!

Mulher triste sentada no sofá

FOTO: shutterstock.com

Contra os males

Copie em uma folha de papel o Salmo 23. Dobre-a e guarde-a em sua carteira ou bolsa, rezando o salmo sempre que achar necessário. Nos momentos de dificuldade, repita várias vezes o primeiro versículo: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará”.

SAIBA MAIS

7 rituais de fé para proteger seus filhos

3 rituais de luz de Santa Efigênia para proteger seu lar

Supere as dores do corpo e da alma com Nossa Senhora de Lourdes

Espante a tristeza

Durante 13 dias seguidos, sempre no mesmo horário, acenda um incenso de jasmim e uma vela branca sobre um pires, com muito cuidado para não se machucar. Reze um Credo e uma Salve-Rainha e pense positivo no que deseja. Quando o incenso e a vela terminarem de queimar, jogue seus restos no lixo. O pires pode ser reutilizado depois de limpo.

Fim da depressão

Todos os dias, assim que acordar, faça uma prece espontânea ao seu anjo da guarda. Conte a ele suas aflições, além de pedir proteção e paz interior. Depois, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria em sinal de agradecimento.

Texto e pesquisa: Melissa Sayki /  Edição: Natália Dário / Design: Aline Barudi