Um bob para chamar de seu: conheça as variações desse corte!

Versátil, o corte bob tem variações que valorizam os traços do rosto. Conheça os estilos e encontre a melhor versão para você!

None
Fotos: Victor Almeida e Moisés Pazianott

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/02/2017 às 18:30
Atualizado às 11:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O bob nada mais é do que o famoso corte chanel, inventado pela estilista Gabrielle “Coco” Chanel e consagrado como um ícone de referência para cabelos curtos. O corte rente à nuca ganhou modernidade com as novas variações e técnicas. Nuca mais alta e frente alongada, o tradicional reto, assimétrico ou em camadas: o cabelo fica caracterizado com este estilo quando o comprimento está acima da linha dos ombros. Confira as variações do bob e escolha a que mais combina com sua personalidade.

mulheres com corte de cabelo bob

Fotos: Victor Almeida e Moisés Pazianott

Democrático

De acordo com o hairstylist Mauricio Morelli, o bob é versátil e pode ser usado por mulheres de todas as idades. “Ele libera o pescoço e valoriza os traços do rosto. Deve ser adaptado conforme análise da forma do rosto e detalhes estéticos”, afirma. Morelli ensina que é preciso criar o desenho do corte valorizando os traços naturais e neutralizando os não desejados. Para isso, é válido observar formato do rosto, tamanho da testa, altura do pescoço, estatura, perfil e textura do cabelo. “Quando escolhemos um corte, devemos analisar a personalidade e a mensagem visual que se deseja expressar”, comenta Mauricio.

Variações do bob

  • Blunt bob (reto): combina com rostos ovais, hexagonais e triangular invertido. É um corte que revela uma personalidade séria e conservadora. Ideal para quem quer expressar liderança e força.
  • Angle bob (com a frente alongada/angular): fica bem em todos os formatos de rosto, valorizando especialmente os arredondados. Para mulheres dinâmicas, comunicativas e flexíveis.
  • Layered bob (em camadas): também é indicado para todos os tipos de rosto. Confere textura e movimento ao visual. Pode ser usado para diminuir ou ganhar volume. É ideal para mulheres modernas e descoladas.
  • Long bob (na altura dos ombros): indicado para mulheres mais altas e com pescoço alongado. Quando aplicado em mulheres mais baixas, recomenda-se deixar acima dos ombros.
  • Short bob (curto): para mulheres de estatura média a baixa, rosto fino e angelical. Esse formato de corte abre o rosto e valoriza os traços delicados.
  • Inverted bob (com a nuca batida e frente longa): pode ser aplicado em todos os formatos de rosto. Alonga e cria um visual moderno.

Cacheado e curto? Sim!

Apesar de ser perfeito para madeixas lisas, o bob fica lindo em fios cacheados. Para conquistar um look certeiro, as técnicas de design e controle de volume são essenciais. Para Morelli, é necessário analisar a densidade capilar e o volume natural dos fios, retirando o excesso com técnicas de texturização. “A linha de corte fica melhor quando alongada na frente e levemente mais alta na nuca, pois harmoniza a forma redonda dos cachos com o bob”, considera Morelli. A franja também pode ser utilizada, porém exige uma finalização mais detalhada, podendo ser com escova lisa ou cachos mais largos jogados para a lateral.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Mauricio Morelli, cabeleireiro visagista e consultor de imagem do Homa Elite Salon, de São Paulo

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.