Veja como usar o mix de texturas e inovar nos looks

Depois do mix de estampas, é a hora do mix de texturas. Além do toque fashionista essa tendência traz looks diversificados. Aprenda como usar.

None
Foto: Reprodução/Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/12/2017 às 14:15
Atualizado às 14:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ousar nos looks nos tira da linha de conforto, mas, por vezes, surgem algumas dúvidas na hora da produção. O mix de texturas requer alguns cuidados, mas tem um resultado superlegal! O ideal é mesclar o leve e o pesado numa mesma proporção para não carregar o visual. Investir em looks monocromáticos diminui erros e dá resultados nada óbvios.

O couro é o hit do momento e fácil de combinar com outros tecidos. Vale até usar couro com couro. O tweed, por ser mais encorpado, cai bem com tecidos mais leves e finos como a seda, organza e chiffon, e pode compor looks do casual ao chic. A renda e o tricô  também são fáceis de combinar e garantem produções elegantes e confortáveis.

Um grande medo na hora de compor é o resultado ser “jovial demais. Mas além do material, os formatos garantem versatilidade, basta adaptar ao seu tipo de corpo e à ocasião.

Apesar dessas regrinhas básicas, essa trend tem tudo a ver com ousadia e sair do padrão. Quando combinadas, as texturas criam uma outra identidade e valorizam a modelagem e cores da peça. Vai de encontro com o momento atual da moda de quebrar paradigmas.

Confira dicas de looks com mix de texturas:

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.