WhatsApp: nova atualização permitirá apagar mensagens enviadas!

Boa notícia para os arrependidos: nova atualização permitirá apagar mensagens no WhatsApp que foram enviadas antes que o destinatário leia. Veja detalhes!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/03/2017 às 08:20
Atualizado às 15:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você é do tipo de pessoa que costuma se arrepender após enviar certas mensagens no WhatsApp? Ou que já passou por uma situação constrangedora após enviar uma mensagem errada? Então, parece que seus problemas vão acabar!

Uma nova atualização do aplicativo de envio de mensagens instantâneas permitirá que a pessoa que enviou a mensagem tenha a possibilidade de apagá-la antes que o destinatário veja. No geral, em todos os aplicativos deste gênero, as mensagens são excluídas apenas do celular de quem enviou.

De acordo com o site WABetainfo, esta nova função está em fase de testes por alguns usuários de iPhone, o sistema iOS.

Apaguei a mensagem. E agora?

Sim, a pessoa que receber a mensagem vai ver que você apagou. Logo quando a mensagem for deletada, o destinatário receberá uma notificação e, quando for ler, verá que esta foi anulada pelo remetente. No entanto, o WhatsApp ainda não se pronunciou sobre essa nova atualização.

Prós e contras da função apagar mensagens no WhatsApp

Claro que essa nova atualização trará vários benefícios para quem envia conteúdo para a pessoa errada ou que se arrepende após ter enviado certas mensagens. Mas mesmo assim, o destinatário verá que você apagou a mensagem, o que pode (ou não) ser um inconveniente. Para os grupos pode ser uma mão na roda, já que às vezes a gente acaba se confundindo mesmo, agora, para conversas particulares, já pensou no problemão que isso pode causar? Entre prós e contras, esse é um recurso pedido há tempos pelos usuários de aplicativos de mensagens instantâneas.

LEIA TAMBÉM:

Edição: Loyce Policastro/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.