Connect with us

O que você está procurando?

O Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de reprodução assistida, para quando a mulher procura ajuda de profissionais a fim de conseguir engravidar.
- Reprodução assistida é uma das técnicas crescentes para fertilização, mas é preciso atenção e cuidado durante os procedimentos. (Foto: Shutterstock/Pixabay Images)

Ajuda para engravidar? Conheça as regras em vigor para fertilização

O Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de reprodução assistida, para quando a mulher procura ajuda de profissionais a fim de conseguir engravidar.

O Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de reprodução assistida, para quando a mulher procura ajuda de profissionais a fim de conseguir engravidar. As novas medidas serão válidas para toda a rede de saúde pública e particular. Dentre as mudanças, as mulheres com mais de 50 anos não precisam mais de autorização dos conselhos de medicina para fazerem tratamentos. Porém, devem assumir com os médicos os riscos. Após os 50 anos, existe 60% a mais de chance de ter um bebê prematuro e complicações como pressão alta e diabetes gestacional. Confira outras mudanças!

Benefícios
Luiz Fernando Dale, médico especialista em reprodução assistida, conta que, nos últimos anos, houve várias modificações da norma do Conselho Federal de Medicina sobre reprodução humana. “Elas vieram dos anseios dos especialistas, que tinham dúvidas sobre a ética e legalidade de alguns tratamentos e se avanços técnicos poderiam incluir casais ou indivíduos nestes novos tratamentos”, explica.

Casais homoafetivos
Dale realiza cerca 60 procedimentos para reprodução assistida por mês. Para ele, essa nova configuração trará benefícios. “A regra anterior poderia ser considerada discriminatória, pois muitas mulheres não tinham contraindicação para engravidar”, explica. “A possibilidade em casais homossexuais femininos, de colocar o embrião vindo do óvulo da parceira, na outra, nunca foi proibido, mas existiam dúvidas sobre a ética e a lei”. As novas regras permitem que casais de mulheres tenham uma gestação compartilhada. O óvulo de uma é colocado no útero da outra depois de receber o espermatozoide de um doador. O novo texto também reforça que apenas as que estejam em tratamento para engravidar podem doar óvulos.

VEJA TAMBÉM:

Texto: Carolina Brito//Edição:Luis Felipe Silva

 

 

Advertisement

Geral

É inevitável que as crianças estejam cada vez mais ligadas em jogos no mundo virtual, principalmente em videogames. A pedagoga Lynn Alves, com pós-doutorado em jogos e aprendizagem, garante que “é possível desenvolver habilidades cognitivas, sociais, motoras, afetivas e construir conceitos com essa brincadeira”.

Geral

Identificada logo nos primeiros dias de vida, a icterícia em bebês é uma doença mais comum do que se imagina! Saiba o que é e como tratar!

Estilo de vida

As férias estão chegando e você ainda não escolheu os filmes para assistir com as crianças? A gente ajuda você! Confira a lista de filmes e prepare-se para muita diversão em família

Estilo de vida

Evite as gripes, os resfriados e outras enfermidades que podem atingir o seu corpo. Como? Veja as receitas que preparamos para você para que você fortaleça a imunidade!

Estilo de vida

Combinar limão e gengibre no cardápio é o que você precisa para turbinar a saúde e garantir a perda de peso saudável! Além de deliciosos, estes alimentos auxiliam no bom funcionamento do organismo e mandam embora os quilinhos extras

Estilo de vida

Não perca mais tempo e entre em forma você também com essas dicas das famosas que consomem suco detox para manter o corpão em dia

Estilo de vida

O suco de couve emagrece e ajuda a fazer uma verdadeira faxina no organismo, mandando embora as impurezas e facilitando o funcionamento de todos os órgãos; saiba mais sobre o assunto!

Estilo de vida

O cardápio conta com alimentos que, combinados com o consumo de sopa detox no jantar, garantem um emagrecimento rápido. Aproveite!