Estudo diz que crianças vivem melhor quando há guarda compartilhada. Saiba mais!

Estudo feito por universidade mostra que as crianças vivem melhor quando os pais decidem pela guarda compartilhada. Saiba mais sobre!

- Foto: Pixabay

Na hora do divórcio, uma das preocupações do casal é como os filhos irão reagir e viver dali pra frente e se a mudança irá afetar seu desenvolvimento de alguma forma. Outra grande preocupação que acompanha a  separação de um casal com filhos é como será a guarda das crianças. A guarda compartilhada é uma das opções e existem diversos acordos que podem ser feitos considerando dias úteis, finais de semana e até casos em que a criança fica cada semana com um dos pais. Porém, algumas pessoas consideram que estas opções acabam sendo estressantes e desgastantes para a criança, criando uma ideia negativa sobre esse tipo de acordo.

Mas não é o que mostra um estudo realizado pela Universidade de Estocolmo, na Suécia. O pesquisador Jani Turunen comparou os níveis de estresse de crianças que vivem a guarda compartilhada e de outras que vivem apenas com um dos pais e os resultados mostraram que ter contato igual (ou o mais próximo da igualdade) com os dois é muito mais benéfico para as crianças.

Confira o que mais o estudo mostrou:

 

LEIA TAMBÉM:

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência